Vigilância Sanitária de Cel. Domingos Soares constata descarte irregular de alimentos

0
23

A Vigilância Sanitária do município de Coronel Domingos Soares, Paraná constatou no início da semana o descarte irregular de produtos alimentícios e vários outros itens em um terreno baldio localizado próximo a estação de tratamento da Sanepar, após denúncias da comunidade que no local havia crianças consumindo os alimentos.

Segundo o coordenador da Vigilância em Saúde, Antonio Augusto de França foi encontrado itens como bolacha, chocolate, salgadinhos, sucos, vários tipos de doces, panetones, além de pacotes de feijão, farinha de trigo e macarrão, todos com a validade vencida.

Todo o material foi recolhido e dado a destinação correta e medidas estão sendo adotada para localizar quem fez o descarte. Antonio Augusto informa que esse tipo de situação caracteriza crime ambiental e uma vez identificada o autor, este responderá medidas administrativas, além do pagamento de multa.

O descarte de produtos vencidos sem a devida destinação coloca em risco a saúde pública. Para maiores informações de como realizar o descarte correto, procurar a Vigilância em Saúde de Coronel Domingos Soares.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here