Vereadores aprovam, em primeira votação, prestação de contas do Município de Pato Branco, relativa ao exercício financeiro de 2018

0
50

Apoio Federal às empresas privadas, meio ambiente e Programa Asfalto no Campo também estiveram em pauta

Texto e foto: Laiane Carniel

Os vereadores aprovaram em primeira votação, na sessão desta segunda-feira (08), a prestação de contas do Município de Pato Branco, relativa ao exercício financeiro de 2018. O parecer, favorável à aprovação, foi emitido pela Comissão de Orçamento e Finanças (COF).

No grande expediente, a vereadora Marines Boff Gerhardt (PSDB), explanou sobre a necessidade da ajuda do Governo Federal às empresas privadas. “Sabemos que o Governo lançou o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), mas, até o momento, os empresários com quem conversei, não tiveram acesso ao esse empréstimo. Por isso, reafirmo, as empresas precisam de apoio para conseguir sobreviver à pandemia”, afirmou Marines.

Também fazendo o uso do grande expediente, o vereador Fabricio Preis de Mello (PSD) falou sobre a Semana Municipal do Meio Ambiente, realizada em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho. “O futuro das nossas gerações depende do Meio Ambiente e a sociedade precisa se comprometer em realizar ações e investimentos nessa área, preocupando-se com a nossa fauna e flora”, ressaltou Fabrício.

Programa Asfalto no Campo
Durante a sessão, os vereadores comentaram sobre a assinatura da ordem de serviço de mais uma etapa do Programa Asfalto no Campo, realizada nesta segunda-feira (08), no Largo da Liberdade. O novo trecho irá contemplar 5,30 quilômetros de pavimentação asfáltica, na Comunidade Fazenda da Barra.

O projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores, no início de abril deste ano, e autorizou o Executivo a abrir crédito especial, no valor de R$ 1.910.000,00, para pavimentação asfáltica na Estrada Rural Pioneiro Sady Pedro Viganó, obra que será executada desde o bairro Industrial, até a Capela da Comunidade de Fazenda da Barra.

“O interior se resume a ter estradas trafegáveis, que facilitem o deslocamento das famílias e o escoamento das produções, e é isso que o Programa tem feito. Com a união de todos, essa será mais uma obra que fará a diferença na qualidade de vida de quem tanto faz pelo desenvolvimento de nossa cidade”, disse Joecir Bernardi (PSD).

A assinatura da ordem de serviço contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Gregolin (Republicanos), e dos vereadores Amilton Maranoski (PL), Carlinho Antonio Polazzo (DEM), Claudemir Zanco (PL), Joecir Bernardi (PSD), Marines Boff Gerhardt (PSDB), Ronalce Moacir Dalchiavan (PSD), Rodrigo José Correia (Podemos) e Vilmar Maccari (Podemos).