RETROSPECTIVA 2019!!! ONDE ESTÁ SENDO APLICADO O DINHEIRO PÚBLICO DE PALMAS?

0
36

As situações calamitosas que acontecem em Palmas já não soam mais como novidades. As reclamações constantes da população quanto às ruas estarem em situações precárias, não estão sendo ouvidas pelas pessoas responsáveis em amenizar estas precariedades. Estas pessoas fazem-se de despercebidas e nenhuma atitude está sendo tomada quanto a este caso.

Não obstante, recentemente o Poder Legislativo concordou com um empréstimo de 10 Milhões para que a prefeitura possa administrar este dinheiro, o qual supostamente será utilizado para a pavimentação asfáltica nas vias do município, como também tubulações, base e meio fio que irão beneficiar os bairros Lagoão, Hípica e Palmas 1. Mas existe uma lacuna, levando em consideração o discurso claro de um vereador, o município tem uma disponibilidade em caixa de R$ 23.743.292,00 e restos a pagar com um valor de R$ 9.646.000,00. Fica evidente que sobra em caixa quase 15 milhões.

Isso demonstra que o dinheiro público não está sendo aplicado devidamente, com rapidez e atendendo a necessidade que a população espera de um administrador municipal. Enquanto isso foram enviadas para o Jornal Destaque Regional algumas imagens, nas quais pode-se ver um calçamento/açude e uma pessoa “pescando” no meio da rua, certamente como uma forma de protesto quanto a situação das ruas do bairro Cascatinha. A imagem evidencia que a situação daquele local é constrangedora, tanto para os moradores quanto para os condutores que trafegam na rua Armindo Saldanha. É nítido que este local deveria estar finalizado a muito tempo, mas infelizmente a realidade é essa.

Estamos nos encaminhando para o ano das eleições municipais(2020), e os nossos vereadores “fiscalizadores” coincidentemente estão praticamente garantindo os empréstimos da caixa, para o executivo investir no bairro que possui a maior população da cidade. Poderíamos imaginar que a pauta dos nossos políticos deveria ser outra, pois o discurso de arrumar as ruas já é muito velho, Palmas é uma cidade consideravelmente pequena, e todos os bairros já deveriam ter sido beneficiados com no mínimo vias boas.

A única certeza que temos com relação a Palmas é que a população está cansada! Cansada de implorar por melhorias, que podem parecer pequenas aos olhos dos nossos políticos, mas são essas melhorias que dão base para um cotidiano saudável e seguro. A população está pedindo condições mínimas de uma vida melhor a muito tempo e até agora nada!

A dúvida que fica em nossa população é: para onde e em que o nosso dinheiro está sendo aplicado?

Por Jocemar Ferreira Da Silva
Fonte: Jornal Destaque Regional

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here