Questões apontadas por palmenses sobre a administração da cidade continuam sem respostas

0
51

Praticamente, há mais de um ano atrás, a prefeitura de Palmas assinou um contrato de financiamento junto à Caixa Econômica Federal, em um valor de 10 milhões para obras de pavimentação asfáltica. Em previsão apresentada pelo administrador municipal naquela época seria que, a metade do valor fosse licitado em outubro do ano passado, e a outra metade do valor dividido em dois lotes para o início do ano de 2020.

Nesse contrato a prefeitura teria uma carência de 24 meses para então, depois, começar a pagar suas parcelas-, que não são poucas – 96 parcelas mensais de 104 mil somados com os juros contratuais, que passa a ser cobrado na primeira liberação do empréstimo. A primeira parcela a ser paga pelo município começará em 2021, no valor de 198 mil, incluindo encargos, e a última parcela será paga em 2029, totalizando 10 milhões de empréstimos e 6, 4 milhões de encargos.

Um morador palmense comenta: “O que realmente a população não tá entendendo é que esse empréstimo após aprovado, aconteceu há mais de um ano atrás, estranho é algumas pessoas postando em rede social, em época de eleição, obras que poderiam já estar finalizadas há muito tempo, será que é pra engambelar o povo novamente?”

Outro morador também comentou para a redação do Jornal, que não conseguiu entender como as pessoas são tão leigas, ou se fazem de desentendidas em determinadas conclusões: “Não sou dono da sabedoria, mas é tão fácil entender que aquele que assumir a prefeitura no próximo ano terá que arcar com as dívidas que vão ficar. Ironicamente, posso dizer que somos nós mesmos que pagamos. Gostaria de deixar uma pergunta para a população de Palmas: sendo que a prefeitura arrecada aproximadamente R$ 12 milhões mensalmente, e, ainda vem verba de repasse na esfera estadual e federal. Por que a prefeitura não fez pavimentação asfáltica com recursos próprios?”.

Fonte: Jocemar Ferreira da Silva
para o jornal Destaque Regional

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here