POR QUE EMAGRECER?

0
13

Este texto foi escrito pelo Professor Mestre em Ciências da Reabilitação e Especialista em Medicina do Exercício e Esporte.
“Mudança de Hábitos – Exercício como agente não farmacológico no tratamento da obesidade. Não somos capazes de mensurar o tamanho da luta interna que cada pessoa pode passar.
A obesidade resulta em aumento do volume do tecido adiposo. Além de ser fator de risco para uma série de doenças (hipertensão, diabetes e problemas cardiovasculares…), a obesidade por si só já é considerada uma doença pela Organização Mundial da Saúde (OMS) (Leal Vde O, 2013).
pressão arterial, adipogênese, distribuição de gordura, secreção de insulina e sensibilidade, que se encontram desregulados em indivíduos obesos, estabelecendo um quadro conhecido de METAINFLAMAÇÃO (Blüher M, 2012).
O exercício físico e bons hábitos alimentares, são agentes não farmacológicos importantíssimos na prevenção e no tratamento de indivíduos obesos, já falado aqui por diversas vezes e muito bem respaldado pela ciência.
Percebam o quanto é importante a mudança nos hábitos alimentares e físicos, nessa população. O incentivo e apoio em uma perspectiva ampla é fundamental para a quebra desse ciclo que estabelece um quadro patológico. Para isso convém que o olhar sobre a condição seja para o incentivo de bons hábitos, não falo do método (dieta e treino) mais eficiente, mas o mais sustentável e prazeroso! Incentivar e orientar (profissionais) da melhor forma possível é muito importante para adesão e modificações orgânicas pela exposição frequente ao treinamento. CONTINUA…

Jozias Fortunato
(Cref: 028591-G/PR)
Personal Trainer
Coach de Emagrecimento
Especialista em Treinamento Personalizado
(46)984006452

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here