Pato Branco é destaque na fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná

0
9

Município participou da disputa com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

A Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, participou da fase regional – Divisão B, do 32º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), realizado de 22 a 28 de julho, em Palmas. A delegação pato-branquense, formada por 118 atletas, alcançou importantes resultados. No basquetebol masculino e no futsal feminino e masculino, o município foi campeão; no voleibol masculino, handebol masculino e futebol masculino, conquistou o terceiro lugar; e, no voleibol feminino, terminou a competição na quarta posição.

O JOJUPS é um evento esportivo que acontece em todo o estado do Paraná, integrando mais de 14 mil participantes, entre atletas e dirigentes, em sedes distribuídas em várias regiões. A fase regional dos Jogos reuniu em Palmas cerca de mil atletas, de 15 a 17 anos (nascidos entre 2002 e 2004), de mais de 20 municípios do Sudoeste do Paraná, que participaram das disputas em cinco modalidades coletivas: futebol (masculino), basquetebol (masculino e feminino), futsal (masculino e feminino), handebol (masculino) e voleibol (masculino e feminino). A fase final acontecerá entre os dias 14 e 19 de novembro, em Francisco Beltrão, e irá reunir os campeões de cada modalidade.

O secretário municipal de Esporte e Lazer de Pato Branco, Paulo Vicente Stefani, enalteceu o trabalho realizado pelos atletas, professores e técnicos. Segundo ele, mais uma vez Pato Branco deu o seu melhor e trouxe para o município importantes títulos, frutos da parceria entre a Secretaria e as mais diversas associações e entidades esportivas da cidade. “Estamos muito orgulhosos por todos que se empenharam nos Jogos da Juventude do Paraná. Participar desta competição é valorizar as categorias de base e fomentar as equipes, que muito bem nos representaram”, salientou.

O coordenador de Esporte de Rendimento e Categorias de Base da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Rony Marcelo Slaviero, afirmou que foram seis dias de muito esforço individual e coletivo para representar o município de Pato Branco e conquistar os resultados. “Agradecemos a parceria e o comprometimento de todos em dar o melhor de si na competição. Tudo o que vivemos, inclusive as dificuldades, foram necessários para o nosso crescimento”, destacou.

Departamento de Imprensa do Município de Pato Branco

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here