Organização, união e determinação marcam a V Feirinha dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos da Escola Nerasi

0
34

Nessa segunda-feira, dia 11 de novembro, aconteceu na Escola Nerasi Menin Calza a V Feirinha dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), com venda de bolos, salgados, doce da casca da banana, livrinhos de receitas e brinquedos infláveis, tudo ao preço de R$ 1,00.
Na abertura, os alunos e professores cantaram o Hino da escola de autoria da professora alfabetizadora Vanuza Alves da Rocha e idealizado na gestão escolar da professora Irondina Lopes de Souza juntamente com sua pedagoga Giany Clarissa Menin. A Escola Nerasi é a única escola municipal a ter um hino até o momento.
O Projeto tem parceria com o Sebrae, sendo aplicado na escola nas turmas de 4 e 5 anos pelas professoras Andreia Ribeiro e Saionara Ribeiro, com a colaboração dos professores Luiz Oldair, Edilson Prates, equipe pedagógica e gestão escolar. O mesmo, tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes.
Salienta a professora Andreia Ribeiro, que para os educadores, “o projeto é muito mais, pois desenvolve práticas interdisciplinares e matemática financeira; além de oportunizar aos alunos vislumbrar que empreender é sonhar, ver e fazer diferente”!
Ao chegar no local preparado com muita organização, “um mundo de cores, sabores e alegria” aguardava por seus visitantes e todo trabalho era realizado pelos alunos dos 4 e 5 anos, mediado pelos professores. Ao longo do dia, o evento recebeu a comunidade escolar, alunos dos 6 anos e professores do Colégio Estadual Sebastião Paraná, coordenados pela pedagoga e vereadora Silvana Batista, alunos e professores do Colégio Estadual Padre Ponciano, alunos e professores do Colégio Bom Jesus coordenados pela Diretora Daiani Silva Custódio. Também prestigiaram o evento entidades como a Associação Rotary Clube, CDL, membros da Equipe Pedagógica da SMED e a professora Marystela Valdameri assessora do JEPP junto ao Sebrae.
A professora Andreia Ribeiro, explica que “esse projeto é um sucesso na escola porque a metodologia do curso JEPP é vivencial e semiaberta, proporcionando a oportunidade e liberdade de fazer adequações ao tema, conforme a realidade local, por isso se torna tão valoroso, pois permite trabalhar os comportamentos empreendedores de forma dinâmica em parceria com as famílias trazendo aos alunos uma imensa bagagem cultural pautada na cidadania e ética”!
Ela finaliza relatando que a V mostra desse projeto foi um sucesso e superou as expectativas graças a união, determinação e comprometimento de toda a comunidade escolar que não mediram esforços, pois o valor arrecadado irá para a Confraternização dos 5 anos no final do ano letivo. Pois, nada nos pertence mais do que a nossa infância! Ela é solo sagrado que merece ser cuidado com toda atenção e carinho para que no futuro gere bons frutos”!
Os professores envolvidos na ação, aproveitaram a oportunidade para agradecer aos amigos que apoiaram e incentivaram o projeto para que ele atingisse o objetivo almejado na sua culminância.

Fonte: Informações repassadas de
Jovens Empreendedores da Escola Nerasi

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here