Observador técnico patrocinado por atleta da Seleção Brasileira de Futebol esteve recentemente em Palmas na busca por novos talentos

0
16

Uma das profissões mais características do futebol é a do olheiro. Desgastado, o termo foi substituído por observador técnico, mas consiste na mesma tarefa: buscar nas categorias de base por jogadores e ou crianças para que possam no futuro, ou mesmo imediatamente, renovar o elenco dos clubes.

Em Palmas aconteceu no dia 27/09/2019 avaliação com seus atletas mirins, esta mesma avaliação foi realizado pelo observador técnico Fábio, que é responsável pela captação de atletas da equipe do Azuriz de Campo Erê de Santa Catarina.

O observador técnico é patrocinado por Marcelo lateral esquerdo da Seleção Brasileira de Futebol.

Os atletas escolhidos foram João Piana, William, Mateus, e Gabriel todos atletas do futebol palmense. (Nina), já fazendo parte da equipe do Azuriz treinando e participando em competições pela equipe.

O observador técnico Fábio disse que além do talento dentro de campo, acredita que precisa atentar para outros fatores antes de avaliar positivamente um jogador. “A gente é psicólogo também. Preciso saber se ele estuda, se tem uma boa família, ver o temperamento do garoto… Tudo isso tem que acompanhar o sonho dele de ser um atleta profissional.” Disse.
Fonte: Nina. (Coordenador do Projeto em Palmas)

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here