OAB Palmas reafirma que vai fiscalizar e participar ativamente das eleições municipais de 2020 e demais Projetos em favor da Sociedade

0
12

Em entrevista via telefone Dr. Tobera, destacou: “Vamos fiscalizar, orientar e salvaguardar a lei eleitoral nessas ELEIÇÕES, temos o dever de participar de tudo. A Comissão Eleitoral da OAB, através do Presidente Luiz Fernando Tesseroli, bem como, com uma forte parceria com o RBJ e rádio local, Já houve uma aproximação saudável junto a classe política, pré-candidatos, presidentes de partidos, e principalmente junto a sociedade civil para que a OAB possa proteger a democracia nessas eleições.

Desde quando tomou posse como presidente da Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em janeiro de 2016, e recentemente foi reeleito, o advogado Eduardo Tobera Filho afirmou que um dos seus objetivos era fazer com que a entidade passasse a ter protagonismo na sociedade Palmense e região. E assim está fazendo, trabalhando em todos os setores da sociedade, e trazendo resultado como, por exemplo que foi noticiado essa semana a promessa de início das obras da PRC 280 após muita luta da OAB, e como foi nas eleições passadas iniciando o Projeto Eleições Limpas em Palmas o qual se estendeu para todo o Paraná.

A respeito disso Tobera foi claro: “Só é possível todo esse trabalho em razão de nossos valorosos advogados e valorosas advogadas que abraçam inúmeras causas em favor da sociedade”. Nossas comissões são as mais ativas do Estado, e sendo assim, os resultados vem e viramos exemplo”. “Vamos continuar a participar de tudo, essa é a vontade da advocacia e de nossas Comissões”. Em relação às eleições municipais, nosso Presidente da Comissão Dr. Luiz Fernando Tesseroli, juntamente com o Grupo RBJ continuarão junto com a classe política, a sociedade civil para que a OAB possa ter o devido é necessário protagonismo. Vamos participar de tudo que for interesse da cidade”, disse naquela oportunidade.
Desde então, a entidade OAB Palmas tem implantado suas ações para cumprir essa promessa de estar caminhando ao lado da sociedade, sendo outra que teve destaque NACIONAL foi o projeto TodosPorElas e o Projeto Eleições Limpas em parceria com o então Presidente do TRE da época, Desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen.

“Queremos, novamente, participar de todo o processo, desde o início”, cujo o objetivo é que a Ordem atue fiscalizando o cumprimento das leis eleitorais, recebendo denúncias da população e levando ao conhecimento das autoridades, fiscalizando efetivamente as publicidades e fiscalizando o comportamento dos candidatos.

A OAB estará de olho em excessos e no combate às fake news (notícias falsas). E essa é uma bandeira da nossa gestão, de combater esse mecanismo de manipular a informação e tentar formar a opinião das pessoas de maneira criminosa, usando de notícias falsas. E nas eleições municipais vamos atuar fortemente neste campo, levando denúncias ao conhecimento das autoridades”, garantiu.

O presidente da OAB local ainda revela que a entidade vai continuar com todos os demais projetos sociais de acordo com a vontade e necessidade da população.

Fonte: OAB

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here