OAB Palmas conquista Primeiro Parlatório Virtual do Estado do Paraná

0
17

Nesta semana, a Comissão da Advocacia Criminal da OAB Palmas, através de seu Presidente Cristian Reis, entregou dois tablets para implantação do parlatório virtual na Cadeia de Palmas.

Nas Palavras do Advogado Dr. Cristian: “Foi com muito esforço que conseguimos mais este instrumento para auxiliar todos os advogados. Em breve estará em funcionamento, faltando apenas alguns ajustes na estrutura para a implantação. Palmas será a primeira unidade do interior do Estado a ter esse sistema e servirá como teste para implantação nas demais unidades. Agradeço imensamente o Presidente da Subseção de Palmas, Dr. Eduardo Tobera Filho, pelo empenho e dedicação junto a Seccional da OAB para que de fato saísse do papel o pedido feito pelo Chefe de Carceragem do DEPEN de Palmas, Sr. Aquino. Quando há a união de esforços e pensamentos tudo fica mais fácil. A conquista é de todos dos Doutores e Doutoras da nossa Subseção”.

A ferramenta disponibilizada pela Secretaria da Segurança Pública e pelo Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) pode ser acessada na aba “Atendimento Virtual – OAB-PR” do portal http://www.depen.pr.gov.br/

Nesta seção, o advogado encontrará as opções “Acesso ao Agendamento“, onde poderá solicitar o contato com o cliente por e-mail, de acordo com a unidade onde está detido, e “Acesso às Salas Virtuais“, onde as videoconferências poderão ser realizadas em tempo real diretamente do escritório dos advogados e advogadas. Uma vez agendada a videoconferência, basta inserir o nome e o registro da OAB e um funcionário do Depen irá colocar o cliente em contato com o advogado no horário previsto.
A ferramenta é fruto de um trabalho conjunto entre o Estado e a OAB Paraná, por meio da Diretoria de Prerrogativas e das comissões da Advocacia Criminal, de Defesa das Prerrogativas Profissionais e da de Defesa dos Direitos Humanos. “É uma iniciativa pioneira no Brasil, que estamos trabalhando há bastante tempo. Os atendimentos serão feitos dessa forma a partir de agora: é uma ferramenta nova que veio pra ficar”, frisou o diretor de Prerrogativas da seccional, Alexandre Salomão.“

OAB se prontificou a auxiliar no aperfeiçoamento da ferramenta futuramente, utilizando o sistema da própria Ordem para segurança na identificação dos usuários. A ideia é que no futuro os internos possam solicitar a seus advogados a realização do atendimento também. Essa medida vai economizar tempo e o deslocamento, permitindo que advogados do interior se comuniquem com os clientes da capital e vice-versa”, adiantou Salomão, frisando que no futuro a ferramenta deverá ser disponibilizada também para as carceragens de delegacias sobre administração do Depen.

Fonte: OAB

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here