O SUCESSO INCOMODA AS PESSOAS

0
81

Vamos lá pessoal, hoje falarei sobre um tema bem interessante e que está intimamente ligado com o emagrecimento, mas que também serve para outras áreas da vida.
Tenho notamos em meu trabalho, casa e lugares onde vou que o SUCESSO de algumas pessoas incomoda outras. Mas isso é explicável, a ciência nos diz que se formos de uma mesma tribo e onde temos objetivos comuns, ficaremos felizes pelos resultados positivos da outra pessoa, agora, se formos da mesma tribo e temos objetivos comuns, mas, queremos resultados melhores isso acaba incomodando outras pessoas do mesmo grupo. Por que isso acontece? Somos projetados para preservar energia, e quando vemos outra pessoa fazendo além do necessário para chegar lá, ficamos “frustrados” por não conseguirmos fazer a mesma coisa e isso nos paralisa! Desta forma, a nossa reação natural é tentar se defender dizendo: “por que você está fazendo isso? Quando morrermos não levaremos nada.” “Nossa, agora você só quer saber disso.” “Nossa você ficou metido depois que começou isso!”, “Eu mesmo não faço isso no final de semana, tem que descansar!”, “Depois que conseguiu isso, ficou mais feio”, etc…
Essa é uma reação de defesa natural do ser humano, quando ele observa que uma pessoa está se saindo melhor ele quer se defender de alguma forma, pois, entende que essa pessoa é “uma ameaça pra ela e para os objetivos dela”. No emagrecimento acontece a mesma coisa, quando você está focado(a) e de repente surge uma viajem de férias para fazer. Chega nos locais as pessoas veem que você teve resultado, num primeiro momento dizem: “nossa como você emagreceu! Está tomando o quê?”, após isso ela não se convence que você teve resultados sem tomar nada só com mudanças no estilo de vida e notam também que isso não é pra ela, portanto, querem que você saia da linha e dizem: “Coma só um pouquinho!”, “Fiz pra você”, “ah eu não deixo de comer para ficar fazendo dietas”, “isso é loucura, a pessoa tem que se gostar do jeito que é!” e etc… Diante de tudo isso você acaba ficando com vergonha e concordando com o ponto de vista delas e cai nas tentações da comida. Minha dica pra você é tenha claro na sua cabeça, por que você quer emagrecer realmente? Quais os problemas que enfrenta com excesso de peso? E você quer continuar assim para o resto de sua vida? As pessoas irão estar na sua pele quando bater a frustração de não conseguir emagrecer? Então, agora você tem perguntas poderosas para se fazer e se blindar dessas pessoas que atrapalham seu SUCESSO.

Quer saber mais sobre EMAGRECIMENTO, me segue nas redes sociais: Instagram: @joziasfortunatopersonal Facebook: Jozias Fortunato Personal Trainer. Me chama para um bate papo que irei lhe propor uma solução definitiva para seu emagrecimento.
Jozias Fortunato
(Cref: 028591-G/PR)
Personal do Emagrecimento
Coach de Emagrecimento
Criador do Método M.A.G.R.A
Especialista em Treinamento para Emagrecimento
WhatsApp: (46)984006452

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here