O QUE É GORDURA NO FÍGADO?

0
5

O fígado gordo ou a esteatose hepática é um termo que descreve o acúmulo de gordura no fígado. É normal ter um pouco de gordura no fígado, mas muito pode se tornar um problema de saúde.
O fígado é o segundo maior órgão do corpo. Sua função é processar tudo o que comemos ou beber e filtrar substâncias nocivas do sangue. Este processo é interrompido se muita gordura estiver no fígado. O fígado gordo é quando as gorduras representam mais de 5 a 10 por cento do peso do seu fígado.
O fígado geralmente se repara reconstruindo novas células do fígado quando as antigas são danificadas. Quando há danos repetidos no fígado, ocorre cicatrização permanente. Esta condição é chamada de cirrose.
O fígado gordo é uma condição reversível que muitas vezes pode ser resolvido com modificações de estilo de vida. Em muitos casos, o fígado gordo não apresenta sintomas. Geralmente, não causa danos permanentes, a menos que ele progrida.
O fígado gordo pode tornar-se prejudicial ao fígado se sua causa subjacente não for reconhecida e tratada. No entanto, o excesso de gordura no fígado pode causar inflamação. A causa mais comum de fígado gordo é o alcoolismo e o consumo excessivo de álcool. O fígado gordo desenvolve-se quando o corpo gera muita gordura ou não pode metabolizar gordura rapidamente o suficiente. O excesso de gordura é armazenado em células do fígado, onde se acumula para formar uma doença hepática gordurosa. Comer uma dieta com alto teor de gordura e alto teor de açúcar pode não resultar diretamente em fígado gordo, mas pode contribuir para isso.
Além do alcoolismo, outras causas comuns de fígado gordo incluem:
obesidade
hiperlipidemia ou altos níveis de gorduras no sangue
diabetes
herança genética
perda de peso rápida
efeito colateral de certos medicamentos, incluindo aspirina , esteróides, tamoxifeno(Nolvadex) e tetraciclina (Panmycin)
Quando a gordura aumenta, ela fará com que o fígado se incha. Se a causa original não é de álcool, é chamada de esteatohepatites não alcoólica (DHGNA). Esta doença pode prejudicar a função hepática. Se não for tratada, a esteatohepatite pode progredir para cicatrização permanente do fígado e eventual insuficiência hepática.
Mas a notícia boa é que a prática regular de exercícios físicos e uma mudança de hábito alimentar e no estilo de vida, fará com que os níveis de gordura hepáticas caiam e você fique novo em folha sem doença e viva mais e melhor.Referência: Site; Qualitotal
https://www.qualitotal.com/o-que-e-gordura-no-figado-e-como-evitar/
Quer saber mais sobre EMAGRECIMENTO, me segue nas redes sociais: Instagram: @joziasfortunatopersonal Facebook: Jozias Fortunato Personal Trainer. Me chama para um bate papo que irei lhe propor uma solução definitiva para seu emagrecimento.
Jozias Fortunato
(Cref: 028591-G/PR)
Personal do Emagrecimento
Coach de Emagrecimento
Especialista em Treinamento Personalizado para Emagrecimento
WhatsApp: (46)984006452

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here