NOTÍCIAS POLICIAIS

0
21

PENA PREVISTA PARA TRIO ACUSADO DE MATAR FUNCIONÁRIO PÚBLICO PODE CHEGAR A 30 ANOS


O delegado Wagner Ferreira Santos que responde pela delegacia da Comarca Palmas, sul do Paraná no período de férias do delegado titular Felipe Silva de Souza, concedeu entrevista exclusiva ao site Destaque Policial e informou os procedimentos adotados pela Polícia Judiciaria em relação a detenção dos três acusados de matar a golpes de faca o João Olivino Wrublok 66 anos.

Segundo o delegado foram autuados em flagrante delito pelo crime de latrocínio consumado e corrupção de menor os irmãos J. C de 24 anos e J.S.C de 20 anos e apreendeu o menor de 17 anos pelo ato infracional de latrocínio, homicídio com objetivo de roubo.

Além de todos os elementos que colocam os três na cena do crime, como as vestes sujas de sangue no momento da abordagem da PM, um dos detidos confessou e individualizou a conduta de cada um, disse o delegado.

Santos destacou que aguarda os laudos periciais e de necropsia para finalizar o inquérito no prazo máximo de 10 dia e encaminhar ao poder judiciário. Se condenados podem pegar uma pena de 20 a 30 anos. Os dois maiores permanecem detidos na cadeia pública de Palmas e o menor conduzido ao CENSE – Centro de Socioeducação de Pato Branco/PR.

Na noite de Domingo (10) por volta das 23h00 a vítima João Olivino Wrublok saiu do Departamento de Saúde com destino a comunidade de Nova Iguaçu, levando um paciente e outras duas pessoas de carona. Após andar alguns quilômetros um dos rapazes pediu ao motorista que parasse o carro que ele precisava urinar. Ao parar, o passageiro que estava no banco de traz, golpeou fatalmente a vítima na região do pescoço.

O crime ocorreu por volta das 23h40 de domingo (10) entre as comunidades de São João e Iraras interior de Coronel Domingos Soares/PR. A detenção do trio de 24,20 e 17 anos, ocorreu após uma denúncia no 190 da PM ás 06h25, relatando que três rapazes em atitude suspeita se deslocavam a pé sentido a comunidade de Nova Iguaçu.

Dos três, dois foram abordados logo na seqüência, negando a autoria do crime, mas posteriormente devido as várias contradições confessaram. O menor foi apreendido no final da manhã retornando à cidade com um ônibus escolar.

Segundo o Sargento Fernandes comandante da Patrulha Rural além de confessarem o crime, eles relataram que tudo foi premeditado e o objetivo final era roubar o veículo para vender em Mangueirinha/PR.
NOTA DA PREFEITURA DE CORONEL DOMINGOS SOARES:
A Administração de Coronel Domingos Soares/PR extremamente consternada, lamenta profundamente o falecimento do servidor João Olivino Wrublok 66 anos, funcionário lotado no Departamento de Saúde. A vida de seu João foi ceifada violentamente na noite deste domingo (10) enquanto desempenhava seu trabalho. Em nome da prefeita Dona Maria Antonieta e de todos nós servidores aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos.

POLÍCIA APREENDE ÔNIBUS DE TURISMO COM FUNDO FALSO CARREGADO DE CELULARES

Na noite de sexta-feira (08) na cidade de Santa Terezinha de Itaipu foi realizada uma apreensão por equipes integradas da Operação Hórus, Programa Vigia realizada pela Polícia Federal, PMPR/BPFRON; Receita Federal, Polícia Civil-COPE Tigre Força Nacional e pelo Exército Brasileiro, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Nesta ação, Agentes da Receita Federal do Brasil, Policiais Rodoviários Federais e Policiais Militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira realizaram abordagem a um ônibus de turismo na base da PRF em Santa Terezinha do Itaipu sendo que após realizar procedimento com escaner foi localizado dois fundos falsos contendo diversos volumes de celulares.

Diante dos fatos todos os envolvidos e ônibus foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu para as providências cabíveis.

CONDENADO POR MATAR CASAL DE PROFESSORES É PRESO EM RENASCENÇA

Na tarde de sexta-feira (08) equipes da Polícia Militar de Renascença e Marmeleiro, prenderam através de mandado de prisão no Assentamento Karl Marx, interior do município de Renascença um homem de 54 anos que tinha mandado de prisão por duplo homicídio e está condenado a uma pena de 17 anos e seis meses por participação em crime.

Os fatos:
O crime ocorreu em 2007 no município de Coronel Domingos Soares onde um casal de professores que estava em uma motocicleta foi morto por engano pelo preso e outros dois numa emboscada que teria feito para matar um casal de sem terras que moravam no mesmo assentamento que eles. Eles mataram as pessoas erradas, o casal não tinha nada ver com a situação da emboscada.

Outros dois envolvidos já haviam sido presos nos últimos dois anos em Renascença pela Polícia Militar.

O preso foi encaminhado para a cadeia pública de Francisco Beltrão.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here