Município e entidades parceiras promovem Campanha Outubro Rosa em Pato Branco

0
7

O Município de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com as entidades parceiras, está promovendo a Campanha Outubro Rosa, com diversas ações voltadas à prevenção, saúde e bem-estar das mulheres pato-branquenses. A abertura oficial da programação será nesta sexta-feira, dia 05, às 13h30, no Largo da Liberdade, com atividades educativas e apresentações artísticas voltadas às funcionárias municipais.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Márcia Fernandes de Carvalho, a campanha objetiva sensibilizar as mulheres quanto à importância da prevenção, estimulando hábitos saudáveis e, sobretudo, visando a longevidade. “Queremos que a prevenção faça parte do cotidiano das mulheres, não somente durante a campanha, por meio da realização de exames periódicos, especialmente aqueles relacionados a doenças como câncer de mama e colo de útero”, pontua Márcia.
A programação, que inicia nesta sexta-feira (05) e seguirá até 31 de outubro, contará com ciclo de palestras e coleta de testes rápidos em empresas da cidade, mobilização nas unidades de saúde, panfletagem, caminhada, circuito saúde, aulas de dança, ação com o Projeto Ser Mulher, da Secretaria Municipal de Assistência Social, além de bingo e jantar promovidos pelo Grupo Gama, entre outras atrações.
O Dia D da Campanha Outubro Rosa será 27 de outubro, último sábado do mês. Na ocasião, haverá ações de prevenção e qualidade de vida, incluindo coletas de testes rápidos, solicitação de mamografias, circuito saúde, exposição de artesanato, coletas de preventivos, orientações e cuidados de pele, entre outras. As atividades ocorrerão das 09h às 16h, na Praça Presidente Vargas, nas unidades de saúde dos bairros e no Programa Mãe Pato-branquense, que realizará, ainda, um mutirão de consultas de mastologia e colocação de dispositivos intrauterinos (DIUs) que estão em fila de espera.
Neste ano, a Campanha Outubro Rosa é promovida pelo Município de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio do Grupo Gama, Faculdade de Pato Branco (Fadep), Secretaria Municipal de Assistência Social, CEU das Artes e do Esporte, Sesc, Sesi e Colégio Estadual de Pato Branco – Premem.

Fonte: Assessoria de comunicação

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here