Legislativo aprova Projeto de conscientização do autismo

0
14

A Câmara Municipal de Palmas realizou nesta última segunda-feira (10) a sua 2ª Sessão Ordinária do ano. Ao todo, os vereadores apresentaram três requerimentos e sete indicações. Também foi votado e aprovado um Projeto de Lei que institui a ‘Semana Municipal de Conscientização do Autismo’, criando o ‘Dia Municipal do Autista’, a ser comemorado na primeira semana do mês de abril.
A Lei que para ser aprovada ainda precisa de nova uma votação foi proposta pelo vereador Izaías Mikilita e tem como objetivo disseminar informações sobre a importância do diagnóstico precoce, além de aproximar a sociedade de pessoas que apresentem casos de autismo, ajudando a evitar o preconceito e estimulando uma vida harmoniosa e saudável entre as pessoas. A iniciativa ainda conta com o apoio da União dos Autistas de Palmas e Região (UAPAR).
Entre os requerimentos, o vereador Edson Luiz Ferreira Kemes (Lagarto) solicitou informações a respeito da pavimentação asfáltica nas Ruas Mario Natalino Vivan, Gumercindo Marquezoti Oliveira, no Bairro Lagoão e Linoca F. R. Mello, no Bairro São Francisco. Também indagou sobre quando se dará inicio as obras de revitalização da estrada do Assentamento São Lourenço. Já o Presidente Marcos Antônio da Silva Gomes e o vereador Paulo Bannake indagaram a respeito da possibilidade de alteração no sentido da Rua Vereador Amazonas Fonseca (nas proximidades do Hospital Santa Pelizzari) para mão dupla.
A próxima Sessão Ordinária do ano está marcada para o dia 17 de fevereiro, às 19 horas, na Câmara Municipal de Palmas.
Indicações apresentadas pelos vereadores durante a 2ª Sessão Ordinária de 2020:
Indicação nº 06/2020 do Vereador Ademar Santos Nunes: “Indica ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, solicitando que seja enviado ofício ao Executivo Municipal para que o Departamento competente realize a manutenção na iluminação pública na Rua Júlio Salvador Drusina, Bairro Alto da Glória”.
Indicação nº 07/2020 do Vereador Paulo Hercílio Dangui Bannake: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a instalação de um semáforo na Rua Camarista Jacob Mazaloti esquina com a Rua Professor Virgílio Ferreira”.
Indicação nº 08/2020 da vereadora Silvana de Melo Ribas Bello: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize a limpeza e revitalização do Cemitério Jardim da Paz, Bairro Aeroporto”.
Indicação nº 10/2020 da vereadora Silvana de Melo Ribas Bello: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize melhorias como patrolamento e cascalhamento e nivelamento na Estrada Fundo Grande”.
Indicação nº 11/2020 da vereadora Silvana de Melo Ribas Bello: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando a publicação de Decreto reajustando os vencimentos dos Professores Municipais no percentual de 12,84%, retroativo a janeiro de 2020, adequado ao Novo Piso Nacional dos Professores da Educação Básica”.
Indicação nº 12/2020 dos Vereadores Nilson Butner e Paulo Hercílio Dangui Bannake: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize a troca de lâmpadas queimadas e os reparos necessários na rede de iluminação pública em todas as ruas da Vila Rural Novos Caminhos e Folha Verde”.
Indicação nº 13/2020 do Vereador Rafael Bosco de Souza: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize a limpeza e manutenção no terreno do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial do Munícipio de Palmas)”.

Fonte: Facebook Câmara Municipal de Palmas – Paraná

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here