Justiça Eleitoral afasta do Cargo Público Esposa de Candidato a Prefeito de Coronel Hélio Costa, Vereador Eliseu e Assessor Administrativo da Câmara da Cidade por supostos ilícitos eleitorais. Candidatos poderão ter registro/diploma cassados

0
195

A mulher do candidato a prefeito de Coronel Domingos Soares (PR), Makieli de Moraes Costa, foi afastada do cargo de enfermeira municipal, por ter em horário de serviço e valendo-se do cargo, um profissional da saúde, colocado em risco o sigilo médico da população de coronel, para promover seus interesses eleitorais e de seu marido, o candidato Hélio Costa. Segundo o Juiz Eleitoral, a atitude mereceu uma repreensão imediata, umas vez que a mesma esqueceu de seus deveres funcionais, no intuito de favorecer a candidatura de seu esposo e demais aliados, bem como de prejudicar os candidatos adversário.
O Magistrado Eleitoral, entendeu que o Abuso do Poder Público também ocorreu na Câmara de Vereadores de Coronel Domingos Soares, e determinou o afastamento do assessor da Câmara Sr. OILSON ROBERTO FERREIRA PIRES, e proibiu o Vereador Eliseu Camargo Nunes e adentrar às dependências da Câmara Municipal, EM ESPECIAL as dependências da parte administrativa do órgão, com exceção quando da sessão da Câmara, sendo permitida sua entrada apenas dez minutos antes da sessão, e saída até dez minutos após a sessão.
Da decisão cabe recurso, e no seu final será decidida a possível cassação de seus registros e mandatos se eleitos forem.
A reportagem do jornal Destaque Regional o final de semana, entrando em contato com os envolvidos para que eles se manifestem colocando as suas versões.
Decisão judicial na integra.

Fonte : Jocemar Ferreira da Silva para o jornal Destaque Regional

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here