Filho de Ex-Prefeito de Palmas coloca seu nome como pré candidato a Deputado Estadual

0
116

A fúria com que reclamamos a falta de representantes locais na assembléia e congresso, é contraditória a naturalidade com que votamos para candidatos de outras regiões. A máxima de que santo de casa não faz milagres, fica ainda mais evidente em época de eleições gerais. Palmas, um município pioneiro, que abriu os caminhos para o sudoeste, ainda não conseguiu na história recente eleger para a assembléia um candidato local. Em muitos pleitos nem mesmo teve concorrentes.
Mas há quem se disponha a colocar o nome para uma possível disputa. José Maria de Araújo Perpetuo Filho, o Nego como é conhecido, filiado ao PPS, filho do renomado médico palmense e ex prefeito Dr. José Maria de Araújo Perpétuo (Dr. Zé Maria) tem experiência na área pública coloca-se como opção de candidato a deputado.
Envolvido em trabalhos sociais e de apoio a população mais carente, Dr. Nego que já foi secretário de saúde na administração de Tito Carraro, conhece bem as mazelas dos palmenses.

Dr. Nego, vivemos um momento de descrédito da classe política, corrupção, prisões, escândalos, investigações. Como o senhor avalia este quadro atual?

* É um momento de faxina. Mas temos que entender que nós seres humanos somos seres políticos. Não se vive sem política, e politica é a arte da negociação, não da negociata. Negociar significa encontrar um bom termo e o que vemos é o toma lá – dá cá. Sou frontalmente contra isso. E a ação do judiciário e do Ministério público tem promovido a igualdade, prendendo, destituindo e mostrando que os caminhos serão outros, serão pela transparência e seriedade.

Há espaço para novos candidatos com um período eleitoral tão curto, serão 45 dias de campanha?
* Antes eram meses de campanha e de acertos, de comícios, propagandas no rádio tv e carros de som, quase uma lavagem cerebral. Com um tempo mais curto de campanha quem tem a máquina possui uma certa vantagem, mas quem possuir acesso e concentração de votos e proximidade com a população também tem chances. Com nosso numero de eleitores, cerca de 33 mil, fazem diferença em um pleito. 40% deste número pode impulsionar uma candidatura.
Dr. Nego hoje o senhor está filiado no PPS e como o senhor vê o cenário em Palmas para uma candidatura?
* A minha opção pelo PPS, feita há uns três anos, e por convite da Joana d´Arc Franco de Araújo, presidente aqui em Palmas, se deu pelas oportunidades que o partido proporciona. E nossa cidade, uma das mais antigas da região, tem que ter um representante. Nós que aqui moramos e vivemos conhecemos as reais necessidades na área de saúde, educação, moradia, geração de empregos e um cuidado especial com as famílias carentes. O envolvimento com esta realidade é que qualifica alguém a ser o representante de nossa cidade. Minha família, a exemplo do que fez meu pai Dr. Zé Maria, sempre esteve envolvida com os mais carentes e na busca de opções para o crescimento de nossa cidade. Foi meu pai que introduziu o plantio da maçã e ainda hoje somos um dos maiores produtores do estado. O armazém frigorífico Codapar , rede de esgoto, PR 280, pavimentação asfáltica , enfim foram muitas conquistas neste período. Hoje o que vemos é que precisamos ter um representante para trazer novas oportunidades para o crescimento de nossa cidade e é nesse exemplo de administração do Dr. Zé Maria, que coloco meu nome a disposição do Partido (PPS) para disputar uma vaga na Assembléia Legislativa do Paraná.

Fonte: Jornal Destaque Regional
Por: Jocemar Ferreira da Silva

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here