Envenenamento de animais em Palmas

0
357

Recentemente a imprensa escrita relatou em uma matéria nesta última semana sobre animais abandonados, haja visto logo após em rede social a crueldade vai além deste conteúdo, as imagens mostram por sí a ponto que chega o ser humano, vários animais mortos por envenenamento em Palmas e a sociedade apenas aguarda o desfecho final acreditando que em poucos dias tudo será resolvido e autoridades cumpram o seu papel, e esse delinquente vá para atrás das grades, vamos aguardar!

A CAUSA ANIMAL ESTA DE LUTO

Crueldade : Animais estão sendo envenenados em Palmas-Pr(centro da cidade e principalmente no bairro Lagoão)

Cuidado crianças podem morrer envenenadas também. O assasino está solto.
Foto de alguns peludos mortos. Morreram muitos…..
Uma onda de criminalidade contra animais vem sendo cometida em Palmas. Cachorros e gatos estão sendo brutalmente envenenados nas ruas e dentro do pátio de suas residências. A revolta está estampada nas redes sociais e por conta de uma comoção popular informações sobre a pessoa ou as pessoas que estão cometendo este crime estão sendo buscadas. Se vc teve um animal envenenado é necessário que se registre a denúncia de envenenamento para que uma investigação seja iniciada e assim identificar o responsável.
Câmeras de segurança podem ajudar a polícia a chegar até o monstro que está distribuindo veneno para nossos animais, caso seu animalzinho tenha sido envenenado faça o registro na polícia civil e informe sobre possíveis locais que possuem câmeras e que podem servir como base de identificação.
Envenenar animal é crime :
Os maus tratos de animais, no qual está incluído o envenenamento intencional, além de ser uma grande crueldade também é crime previsto em lei. De acordo com o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais de 1998, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime, com pena de detenção de três meses a um ano, mais multa. Outro ponto que pode incriminar, não somente quem envenena, mas também quem comercializa venenos, é o uso de substâncias proibidas ou controladas, como é o caso do raticida popularmente conhecido como “chumbinho”. O responsável pode ser enquadrado em crime contra a saúde pública (art. 273 parágrafo 1º-B, inciso I e IV do Código Penal). Neste caso, a pena prevista de reclusão é de 10 a 15 anos de prisão.
De acordo com especialistas em medicina veterinária os sintomas mais comuns nas intoxicações por venenos em cães e gatos são: quadros convulsivos; apatia, onde o animal não responde a estímulos e há mudança brusca do comportamento normal; salivação excessiva, misturada ou não com vômitos; bem como a ocorrência de fortes tremores musculares ou fraqueza, não conseguindo o animal ficar de pé; e ainda podendo apresentar sangue na urina e ou diarreia.
As estatísticas mostram que apenas uma pequena parcela dos animais sobrevive ao envenenamento, o que pode fazer toda a diferença entre a vida e a morte de um animal nestes casos é o socorro imediato, procurando um médico veterinário que tomará as devidas providências no sentido de tentar desintoxicar e salvar o animal.
Denuncie maus tratos contra os animais aos órgãos responsáveis.

Fonte: Facebook Andrea Pacheco com Paulo Roberto Machado
e outras 11 pessoas em Palmas (Paraná)

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here