Entidades de classe do Sudoeste estão entre as melhores do Paraná

0
9

Em Foz do Iguaçu, encontro estadual premiou associações e profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências
De 6 a 8 de novembro, em Foz do Iguaçu, foram realizados o 45° Encontro Paranaense de Entidades de Classe e o 28° Fórum de Inspetores. Entre as atividades, a premiação anual das melhores entidades do Paraná e dos profissionais de destaque. A Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pato Branco (AEA-PB) foi bicampeã na categoria Médias Entidades de Classe, concorrendo com outras 40 associações, na avaliação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR).
Na mesma categoria, a Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Pato Branco (Area-PB) conquistou o terceiro lugar. Na categoria Pequenas Entidades de Classe, a Associação de Engenheiros Florestais do Sudoeste e Oeste do Paraná (Aefos), com sede em Dois Vizinhos, ficou entre as cinco melhores.
A avaliação do Crea-PR leva em conta 12 critérios. O presidente da AEA-PB, Engenheiro Agrônomo Edson Roberto Silveira, revela que, até dois anos atrás, a entidade nunca havia conquistado a primeira colocação.
“Recebemos o reconhecimento pela atuação, responsabilidade administrativa, busca de sócios, execução de projetos em prol da região, formação e atendimento profissional, relacionamento entre profissionais e estudantes, entre outros. São vários itens que resultaram na primeira colocação pela segunda vez consecutiva, um fato inédito para nossa associação”, comemora Edson.
No evento em Foz do Iguaçu, também foram homenageados os profissionais de destaque das Engenharias e Agronomia do Estado, nas oito Regionais do Crea-PR. Na Regional Pato Branco, o profissional homenageado na categoria Carreira Destaque foi o Engenheiro Agrônomo Augustinho Zucchi, prefeito de Pato Branco. Na categoria Profissional Destaque, Regional PB, o Engenheiro Civil Osmar Braun Sobrinho, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pato Branco. Já o Engenheiro Agrônomo Jorge Jamhour, professor da UTFPR – Câmpus Pato Branco, foi indicado na categoria Educador Destaque.
Iniciativa dos Colegiados de Entidades de Classe, Instituições de Ensino e Inspetores, a premiação tem o objetivo de reconhecer os profissionais que exercem suas atividades com alto nível de competência. Os profissionais homenageados foram indicados pelas Entidades de Classe e Instituições de Ensino e eleitos por profissionais de suas regiões, nas categorias Carreira Destaque, Destaque Profissional e Educador Destaque. Os prêmios foram entregues pelo Presidente do Crea-PR, Engenheiro Civil Ricardo Rocha, pelo Coordenador Estadual do Colégio de Entidades de Classe, Geógrafo Danilo Serrano, pela Coordenadora do Colégio Estadual de Inspetores, Engenheira
Civil Maria Estela Montini, e pela Coordenadora do Colégio de Instituições de Ensino, Engenheira Civil Adriana Regina Tozzi.
A comitiva da Regional Pato Branco do Crea-PR contou com representantes das nove entidades de classe relacionadas às Engenharias e Agronomia da região Sudoeste.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here