É POSSÍVEL GANHAR MÚSCULO E PERDER GORDURA AO MESMO TEMPO?

0
7


Pois bem, vamos lá! Geralmente quem vai para a academia tem essa dúvida em relação a musculação. As pessoas em sua grande maioria acham que a gordura vira músculo e isso é uma mentira! O que acontece é que o músculo aumenta de tamanho e a gordura diminui seu tamanho também.
Em relação ao ganho de músculo e perda de gordura ao mesmo tempo, pode acontecer sim! É com a modalidade de musculação que isso acontece. Um treino bem estruturado que promova alterações e adaptações fisiológicas no músculo faz ele crescer e quando ele cresce ele precisa de mais energia para poder se recuperar e parte desta energia e disponibilizada pela gordura que está em nosso corpo. Isso faz com que nosso percentual de gordura acabe caindo. Por isso que as pessoas “definem”.
É claro que não podemos deixar de falar aqui que não é simples assim também. Para que tudo isso aconteça é necessário que a pessoa faça ajustes em sua alimentação, rotinas de treinos e descanso só desta forma a pessoa irá conseguir ter um resultado satisfatório. Existem fatores internos que interferem também como a predisposição genética uma pessoa com boa adaptabilidade terá resultados mais rápidos que outras. Mas não é regra geral, pessoas com boa genética que não treinam não tem resultados muito bons.
De maneira geral, meu conselho para você é: se você busca um corpo legal e uma estética de seu gosto, deverá investir em um Personal Trainer, um nutricionista e em um bom descanso.
Tenham todos uma boa semana.

Quer saber mais sobre EMAGRECIMENTO, me segue nas redes sociais: Instagram: @joziasfortunatopersonal Facebook: Jozias Fortunato Personal Trainer. Me chama para um bate papo que irei lhe propor uma solução definitiva para seu emagrecimento.
Jozias Fortunato
(Cref: 028591-G/PR)
Personal do Emagrecimento
Coach de Emagrecimento

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here