CONTROLAR DEMAIS A COMIDA PODE PIORAR A COMPULSÃO ALIMENTAR

0
16

Quando você fala para si mesmo que não comer determinado alimento, seu cérebro não entende a palavra “NÃO”. Desta forma, você ficará pensando naquele alimento, mesmo que não queira comer ele. Portanto, pensando assim talvez você opte em comer outro alimento mais saudável, mas quando percebe, como que de maneira inconsciente você acaba cedendo e comendo o alimento que não queria e acaba se frustrando por não ter conseguido se livrar daquela vontade maluca de comer e o estrago acaba sendo maior.

Sendo assim, não fale não para seu cérebro, negocie com ele. Pois se você não fizer assim vai acabar deixando ele compulsivo a um ponto que não irá aguentar mais. A ideia é domar ele! Ir aos poucos fazendo pequenas mudanças, você pode comer o que quiser e ainda emagrecer. Porém aprenda a negociar com sua mente. Uma dica bem bacana que sempre dou aos meus alunos de personal é que eles tentem pensar o que irão fazer antes, durante e depois de comer para compensar o fato de ter comido o que não devia. Desta maneira, você vai dar o que o cérebro quer e ainda vai poder diminuir drasticamente os efeitos colaterais que isso poderia causar. Até por que não são os alimentos que engordam e sim a quantidade e qualidade destes alimentos, bem como a frequência que você se alimenta. Sendo assim, a grande lição desta coluna é pensar antes de comer e saber negociar com seu cérebro. Até por que ficar sem comer não seja a melhor estratégia.

Quer saber mais sobre EMAGRECIMENTO, me segue nas redes sociais: @joziasfortunatopersonal ou me chama para um bate papo que irei lhe propor uma solução definitiva para seu emagrecimento.

Jozias Fortunato
(Cref: 028591-G/PR)
Personal do Emagrecimento
Coach de Emagrecimento
Especialista em Treinamento Personalizado para Emagrecimento
WhatsApp: (46)984006452

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here