Cadê o Castramóvel?

0
145

Reclamação frequente dos palmenses que tanto anseiam por uma administração responsável. Qualidade que, infelizmente, não se vê em Palmas, ou, é vista apenas nas vésperas de eleições.

Cidadãos questionam a atual administração sobre a falta de posicionamento em relação ao castramóvel porque, praticamente há mais de dois anos, estaria sendo disponibilizado para vários municípios do Paraná, através de uma aprovação da emenda do deputado federal Osmar Bertold. Mas a população palmense não sabe o que aconteceu, nem ao menos tiveram uma explicação por parte da administração municipal. E, a problemática do aumento da quantidade de animais abandonados continua.

Palmas poderia ter recebido este veículo com todo um equipamento que beneficiaria, gratuitamente, a castração de animais domésticos para as famílias de baixa renda. Isso amenizaria a quantidade de cães abandonados e gatos domiciliados, promovendo o equilíbrio da saúde pública, e daria qualidade de vida aos bichinhos.

É óbvio que uma pequena parcela da sociedade é culpada – os criminosos que abandonam os animais em estradas de pouca circulação de pessoas. Mas o que fica em evidência, é a pergunta sobre o que a administração municipal poderia fazer por esses animais. Por enquanto, a administração municipal permanece calada referente a este assunto.

Fonte: Jocemar Ferreira da Silva
Para o jornal Destaque Regional

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here