Abandono de cachorros continuam sendo a preocupação da população de Palmas

0
23

Existem muitos cachorros abandonados nas ruas de Palmas, não só nos bairros mas, principalmente, no Centro. Região de movimentação constante. A redação do Jornal Destaque Regional encontrou alguns cidadãos que relataram as suas preocupações diante desses fatos.

Cidadão do Bairro Fortunato: “Quero relatar a situação aqui do nosso bairro, visto que o abandono de animais é muito recorrente. Nós não temos para quem pedir ajuda. Existem muitas pessoas de comportamento desumano que abandonam o animalzinho aqui, no nosso bairro, e desaparecem com seus veículos. Dando a entender que é a população que deve se responsabilizar pelo animal. Mas infelizmente eles ficam à mercê do destino, comendo graças a algumas pessoas que dão sobras de comidas. Alguns dão até ração, e às vezes um abençoado de Deus desembarca do carro e deixa a ração no canto da estrada, e os cachorros comem quando passam por ali. E digo ‘tem mais Deus para dar do que o Diabo para tirar!’”.
Cidadão do Bairro Eldorado: “Sou morador no Eldorado, e quero relatar minha indignação com essas pessoas que abandonam os animais sem se importar com a gravidade do problema. E dizer para as autoridades competentes, que tentem buscar uma solução para amenizar este caso, não somente no nosso bairro, mas em todos os bairros da cidade e, além disso, façam uma análise da situação e tirem suas próprias conclusões!”.

Fonte: Jocemar Ferreira da Silva para o jornal Destaque Regional

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here