VOCÊ TEM UM MÉTODO PREFERIDO PARA DEPILAÇÃO FACIAL?

0
69

Em geral é uma cultura do brasileiro gostar do aspecto da pele lisinha, sendo assim pelos faciais não são bem-vindos. A fim de atender a esse desejo, existem diferentes métodos depilatórios como pinças, ceras, cremes depilatórios, linha, etc. São vários os procedimentos e cada um deles apresenta vantagens e desvantagens. Mas, qual escolher e acertar em cheio? Para obter essa resposta, é necessário avaliar a quantidade de pelos, o tipo de pele e a sua necessidade. Vamos conhecer um pouco mais sobre os métodos mais comuns?
CERA
Existem dois tipos de cera a fria e a quente. A fria é feita com papel celofane e os pelos colados a ele sãos arrancados. É indicada para quem tem sensibilidade ao calor. Já a quente é colocada sobre a pele com uma espátula, dilata os poros e facilita a remoção. Inflamações, queimaduras, manchas e alergias são reações possíveis caso a cera esteja quente demais, ou se sua pele for mais sensível. Lembre-se de sempre exigir a cera descartável!
DEPILAÇÃO COM LINHA
Técnica originada do Oriente Médio e o sul asiático. A linha pode ser de seda ou 100% algodão. Indicada para sobrancelhas, queixo, maçãs do rosto e buço. Por não conter nenhum agente químico, não agride e atende todos os tipos de pele. Gosto muito desta técnica pela baixa agressividade e não oferece risco de manchar a pele. Essa técnica remove o pelo pela raiz e até aquelas penugens que tanto incomodam as mulheres ao utilizar uma base no rosto. A única desvantagem é que se não for executada por um profissional qualificado esta experiência será bem dolorosa.
DEPILAÇÃO ELÉTRICA
Devido à sua praticidade e eficácia, o depilador elétrico pode ser grande aliado das mulheres que têm pouca disponibilidade de tempo ou viajam muito a trabalho. Essa técnica pode ser feita em qualquer lugar. Não pode ser passado muito rápido nem muito lentamente, a direção é sempre aquela oposta ao crescimento dos pelos. A Desvantagem é que sempre ficam aqueles pelos mais curtinhos para trás, e caso o seu pelo seja muito fino e não souber manuseá-lo corretamente acaba arrebentado o fio ao contrário de removê-lo pela raiz.
CREMES DEPILATÓRIOSO
ativo do produto dissolve a queratina do fio, eliminando-o. O efeito é rápido e indolor. Porém, é muito comum provocar alergias, irritações e a remoção é superficial e pode provocar queimaduras em caso de má manipulação. A duração da depilação dura em torno de uma semana, pois, nada mais é do que um corte químico do pelo. É aconselhável seguir as instruções do fabricante e realizar um teste alérgico antes da utilização. Se prefere durabilidade, verifique se o método escolhido remove o pelo profundamente pela raiz. Consequentemente vai demorar mais para o pelo iniciar o seu ciclo na superfície da pele, obtendo uma pele lisinha por mais tempo.E aí, sua depilação facial está em dia? Entre em contato conosco, podemos te ajudar!

Fonte: Luciana Tonial
Elaborado por Jessica Prestes