Você Gosta de Festa?

0
10

As interrogações são muitas, e, as respostas as mais diversas. Devemos ou não comemorar o aniversário do município que habitamos para lembrar as lutas de nossos antepassados quando buscavam alternativas de progresso e desenvolvimento para todos os segmentos necessários a melhoria das condições da nossa vida humana?
Pensamos que sim. Nas mesmas lutas, e ao mesmo tempo que se buscava os resultados acima expostos, em anos passados, eram feitas festas e comemorações, não raramente, até para mostrar os resultados que estavam sendo alcançados nas respectivas lutas.
Passos Maia comemorou, no último final de semana, como faz todos os anos, mas nesse, de forma especial, o vigésimo oitavo aniversário de sua emancipação política administrativa, com ênfase, solene, e muita valorização.
Deveria tê-la feito ou não?
Para todas as ações que praticamos, sempre temos os a favor e os contra: os a favor que incentivam, que animam, que ajudam, que trabalham; os contra tem seus motivos subjetivos como desengano e cobiça às vezes, políticos eleitorais quase sempre.
Com Passos Maia aconteceu algo diferente; não foram sentidas oposições fortes, e, a todos que perguntamos opinião, antes das comemorações, se estavam de acordo com os festejos, afirmavam: “acho que não”, poucos; “não podemos, o momento não é agora”, bem poucos.
Após as comemorações a resposta popular é de que a festa: “deve ser repetida”; ” fui lá e gostei muito”; o município deve comemorar seu aniversário e assim revivermos um pouco de nossa história. Não foram mais sentidos comentários de oposição à realização dos festejos, tamanha foi desenvoltura e o clima de alegria que tomou conta do ambiente festivo e comemorativo.
Méritos e louvores ao Prefeito Municipal, Sr. Leomar Listoni, por sua determinação empreendedora, por seu trabalho incansável na busca do bem-estar das pessoas, por sua visão de premiar o povo passosmaiense pelos seus méritos, assim como faziam já os antigos povos babilônicos, ha mais de dois mil anos antes de Cristo: “o povo quer pão e circo”. Pão significa trabalho, meio de vida digna, e circo é lazer, divertimento e recompensa ao próprio trabalho.
Resta provado que o povo quer sim comemoração por seu aniversário, pelo aniversário do município e por tantos outros aniversários pelos quais nossa vida passa, respeitadas, é lógico, suas dimensões. Passos Maia, merecia uma festa grande, foi feita.
A Sicoob Valcredi Sul, parceira inconteste nas comemorações de todas as comunidades onde está firmada, contribuiu como Patrocinadora Master do município: aqui está sua Unidade Administrativa, aqui ela nasceu e cresceu e aqui ela continua como a principal instituição financeira, como grande propulsora do desenvolvimento econômico, social, cultural e cooperativo.

A Sicoob Valcredi Sul é cooperativa das comunidades;

A Sicoob Valcredi Sul é cooperativa do bem.

Passos Maia, 20 de dezembro de 2019.

Fonte: Antonio Abilio Mantovani

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here