Vitórias do colégio HBC

0
30

Jordana Hadassa Leite, Emanueli, Maria Fernanda e Maria Laura

Os jogos estudantis brasileiros (JEBs) foram criados em 1969 pela antiga divisão de Educação Física e Desporto do Ministério da Educação e Cultura (DEF-MEC), sua estreio foi realizada na cidade de Niterói, Rio de Janeiro. Os jogos escolares foram a primeira competição de cunho escolar que abrangeu nacionalmente.
Este tipo de competição é muito importante pois promove, por meio da pratica esportiva, a integração e o intercâmbio dos alunos para ampliar as oportunidades para socializar e incentivar a para ampliar as oportunidades para socializar e incentivar a pratica de hábitos saudáveis.
Neste ano de 2024, o colégio Hercílio Bueno de Camargo (HBC) levou o título de campeão no volêi e futsal, após 10 anos sem ganhar nada. Depois de ganhar a fase municipal, em Palmas Paraná, passaram para a fase regional em Coronel Vivida que acontecera nos dias 02-05 á 08-05.
A final do vôlei foi muito tensa, pois ambos times eram bons. Agora deixo as palavras da atleta Maria Laura Donner, central do time HBC, irá falar sobre a final. “Chegar na final foi muito emocionante, principalmente quando ganhamos. No começo do jogo estávamos nervosas, fomos entrando no jogo, e com todo nosso esforço chegamos á vitória.”
O atleta Jean Brasil dos Santos participou da final do futsal dos escolares. O mesmo disse, “Foi um jogo muito decisivo, muito disputado pois as duas equipes eram ótimas, e ao cobrar o último pênalti soltamos o grito que estava aprisionado no peito.” O jogo de futebol foi ganho de virada, estavam perdendo de 3×1, mas com os pênaltis conseguiram ganhar a final.

E foi assim a semana de jogos e vitórias do colégio HBC, os treinadores Walter Bortoleto, técnico do vôlei e Marcelo Albino, técnico do futsal.
No início do mês que vem, mês 05, nossos atletas irão jogar as regionais, para disputar com outros times da região. E claro, tentar se classificar para as próximas fases dos jogos escolares.

” Nas aulas de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II, foi proposto a prática de produção textual do gênero reportagem. Os alunos selecionaram temas e reproduziram o gênero. Confira nossa primeira reportagem.
Boa leitura!”