Veteranos Palmas e Chapecoense empatam em amistoso beneficente

0
137

No último sábado, dia 24 de agosto, os torcedores de Palmas, Paraná, tiveram a oportunidade de ver a equipe de Masters da Chapecoense e os Veteranos Palmas em um jogo amistoso em prol da APAE de Palmas. O duelo foi na sede da Associação Veteranos que completa neste ano, 35 anos de fundação e terminou empatado em 0 a 0. Tabu Masters Clevelândia e Abelardo Luz também colaboraram com o encontro realizando a preliminar.

A partida foi movimentada e, apesar do zero a zero no placar, o que se viu foi um jogo de muita qualidade técnica de ambas as equipes, com chances claras de gols. “Foi um jogo maravilhoso, acho até que criamos mais chances que eles. Tudo ocorreu como planejado. Quero agradecer a presença de todos que colaboraram. Nosso intuito é fazer mais eventos como este para movimentar a cidade”, falou Ademar Almeida.

O público presente teve a oportunidade de ver de perto ex-jogadores da equipe da Chapecoense como o goleiro Nivaldo. Aos 45 anos, o goleiro jogou por 10 anos no Índio do Oeste. Foram 299 partidas com a camisa do Verdão. Nivaldo encerrou sua carreira profissional logo após a tragédia do voo da Chape. “A Chapecoense não pertence somente à Chepecó, ela é da região e é muito legal ver o torcedor aqui nos prestigiando e apoiando”, destacou.

Outro ex-jogador que fez questão de marcar presença foi o Foguinho (campeão 2007), ele realizou recentemente um procedimento no joelho e não pode estar em campo, mas viajou com o grupo para fortalecer o evento.

No auge dos seus 65 anos, o meia Sérgio Santos que esteve presente no primeiro título da Chape em 1976, também chamou a atenção pelo trato que ainda mantém com a bola. Em 1977, Sérgio Santos viveu o ápice da carreira como jogador, quando foi um dos principais jogadores da Chapecoense na conquista do Campeonato Catarinense.

“É um jogo histórico pra Palmas. É um prazer para nós dos Veteranos receber a equipe da Chape, um pessoal muito amigo, humilde e que veio abrilhantar nosso evento”, disse o goleiro Alemão.

Com 64 anos de idade e 34 de Associação Veteranos, Carlão ficou muito feliz com o evento “Eu fiquei muito contente com a presença da Chapecoense e feliz também pelo público que compareceu e colaborou com a doação de alimentos para a Apae, estão todos de parabéns”, destacou.

“Nossa equipe está de parabéns pelo empenho e seriedade que encarou o jogo. Do outro lado uma camisa importante e com grandes jogadores que marcaram sua história no futebol atuando pela Chapecoense”, destacou Kaio, ex-atleta do Caxias de Palmas e com passagens por vários clubes da Série Ouro do Futsal Paranaense, assim como seu companheiro Mangueirinha que valorizou o trabalho da organização, “Temos que parabenizar o Ademar, o Kisuco, todos que trabalharam para trazer esse amistoso e ao público que prestigiou”.

Doações
Em parceria com a APAE de Palmas foi arrecadado alimentos em prol da instituição. Ao todo mais de 190 quilos de alimentos foram doados pelo público que compareceu no evento. “Agradecemos imensamente ao grupo de Veteranos de Palmas por esta ação beneficente. Agradecemos a cada palmense que participou do evento, alías, extremamente organizado, bem estruturado. Nós recebemos aproximadamente 190 KG de alimentos e mais R$170,00 em doações em dinheiro, que serão destinados para as merendas escolares e refeições”, disse o diretor da APAE, Michel Giusti.

Por: Ludimar Fontana

Fonte: Portal RBJ