Projeto foi reprovado na última sessão ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira (19).
Os vereadores não autorizaram a prefeitura de Palmas a comprar a estrutura da antiga Policlínica. Projeto de lei que solicitava autorização para a compra foi reprovado na sessão ordinária desta segunda-feira (19).
Em decreto publicado na última semana, o poder executivo manifestou interesse em adquirir o prédio e terrenos do antigo hospital para a implantação de uma clínica terapêutica de tratamento e reabilitação para dependentes químicos. Atualmente no local funciona um hotel.
De acordo com o projeto de lei encaminhado à Câmara, o valor da compra se aproximaria R$ 3,3 milhões. Ao discutir o projeto, o vereador Peterson Lobas ressaltou não ser contrário à instalação de uma clínica terapêutica pelo município, mas questionou a forma com que o projeto de lei tramitou na Câmara, sem qualquer tempo hábil para análise, e o local onde se pretendia instalar o serviço.
Outros vereadores, como José Maria Filho, Nilson Butner e Marco Aurélio Dutra, também se manifestaram sobre a matéria, salientando não serem contrários à ideia de implantação da clínica, mas não concordando com o local escolhido.
Na votação, os vereadores Paulo Bannake, Ana Maria da Rosa Serafim, Nilson Butner, José Maria Filho, Peterson Lobas e Marco Aurélio votaram contrariamente ao projeto. Marcos Gomes e Junior Mikilita foram favoráveis. Com a reprovação, o projeto será arquivado pelo Legislativo.
Fonte: Portal RBJ
por Guilherme Zimermann