Vereadores de Palmas cobram mais ação e transparência do Poder Executivo

0
87

As falhas da Administração Municipal

VEREADOR MARQUINHOS
Prefeito deveria era aumentar as lentes de seus óculos
Na Sessão da Câmara de Vereadores o vereador Marquinhos disse:
”Na abertura da feira o prefeito falou que o nosso povo é um povo alegre, acho que o prefeito deveria aumentar as lentes dos seus óculos e olhar melhor para as pessoas, por que não vi ninguém alegre até hoje principalmente na Saúde Pública que passa o município, veja os senhores que somos procurados por dezenas de pessoas por dia falando do transporte que está conduzindo os pacientes até Curitiba, inclusive os pacientes tem que levar um kit de ferramentas para ajudar quando quebra a Van na estrada, e se bobearem tem que ajudar no abastecimento.
Vejam bem o ”povo alegre” que o prefeito esta se reportando. Agora, voltando sobre a Saúde Pública do nosso município, outro dia eu falava com um ex-vereador e ele até sugeriu que o posto de saúde de Palmas deveria fechar, fechar sim, devido a vergonha e o descaso.
Até o núcleo de Saúde de Pato Branco onde estivemos, ouvimos profissionais falando mal da nossa saúde de Palmas. que
vergonha.
Nós somos referencias negativas no sudoeste do Paraná, geralmente nos perguntam ”O que foi que aconteceu em Palmas”? ”O que está acontecendo com a Saúde Pública de Palmas”?
Então prefeito está na hora do senhor colocar a mão na consciência e mostrar de fato em por alguém que entenda de saúde frente a esse setor. E ainda prefeito, como o senhor não costuma pagar os profissionais médicos, assim aconteceu recentemente também na Escola de Artes, no qual os músicos também não estavam recebendo, principalmente o senhor que gosta de cantar por aí dando ‘’showzinhos” valorizando a cultura local então pague os profissionais também da Escola de Artes do nosso município, está na hora do senhor levar a sério e aplicar bem o dinheiro e fazer com que aquele povo em que o senhor dizia que “eu quero resgatar a dignidade desse povo”, possa de fato ter orgulho do senhor.”

VEREADOR IZAIAS MIKILITA:
Falta respeito com a população do nosso município
Já o vereador Izaias Mikilita, se reportou tanto na Câmara como na Internet pelas redes sociais dizendo: “Não vou admitir atendimentos com privilégios para uns, e falta de respeito com outros, somos todos iguais independentemente de sua raça, de sua cor, do seu gênero ou até mesmo sua condição econômica… prefeito, e diretor de infraestrutura, atendam os bairros de nosso município, prefeito, o senhor representa cada um deles, somos aproximadamente 50 mil habitantes e todos temos os mesmos direitos, todos pagamos impostos. Então peço que o senhor reveja seus conceitos e atenda a todos de maneira justa e igualitária.
Eu Estou aqui no bairro Palmas 1 no bairro Lagoão e gostaria de passar um recado ao nosso diretor de infraestrutura municipal de Palmas “ Vamos olhar para as pessoas mais carentes, venham aqui no bairro dar uma olhada e ver as estradas o jeito que estão, esse lugar é um descaso da administração pública, uma falta de respeito com a população, vejam, como um veículo vai passar por aqui se nem com um trator não passa (se referindo as péssimas condições das ruas). Gostaria de dar os “Parabéns’’ para o senhor, Belo! Naquela estrada que o senhor fez que dá acesso a sua fazenda, ficou muito boa! “Parabéns’’, não tiro o mérito de fazer um serviço com qualidade, quase uma pista de pouso de avião, mas, também venha o senhor fazer aqui também um trabalho de qualidade para a população mais carente, pais de famílias que levantam 06 horas da manhã para ir trabalhar, pessoas que estão vivendo no meio da poeira, do barro, e pagam seus impostos certinhos e isso aqui não é estrada, isso aqui é praticamente um ‘carreiro”.
NA CASA DE LEIS
Ainda o vereador Izaias Mikilita comentou na Casa de Leis que está faltando gestão por parte do administrador municipal, tá faltando administração e colocou uma problemática em questão, “Eu estive quinta- feira na casa de uma senhora de 67 anos, uma idosa à qual foi até o posto de saúde e voltou sem consultar, foi mal atendida e desorientada, então fui até a casa dela e ela me contou tudo que aconteceu, ficando das 4:30h da manhã até às 8:00h da manhã, sendo que seriam prioridades na saúde ( gestantes, idosas e crianças). Aí informaram no posto que ela deveria consultar no bairro Santuário, fomos para o bairro Santuário, e lá tinha umas dez pessoas mais ou menos, fomos informados pela secretária que naquele dia era só gestantes. Então eu perguntei sobre essas pessoas que estavam doentes o que eles iriam fazer?
Ela me respondeu que iria agendar a consulta para aquelas pessoas. Achei que era agendamento de um dia, e a resposta foi decepcionante, ela respondeu “Não vereador, vamos agendar só para daqui um mês’’.
Uma consulta agendar para daqui um mês isso é um cúmulo dá falta de respeito com as pessoas, sem comentários!

VEREADOR FERNANDINHO:
Aproximadamente 5 milhões em suplementação
Em seu argumento vereador Fernandinho desabafa:
“A questão da suplementação que a gente votou o ano passado, e todo ano é assim! O prefeito vem e faz uma reunião e mostra os projetos faraônicos no papel e nada acontece! Já se passou um ano e estamos indo para um ano e meio e a gente não viu nada, não saiu UPA, não saiu praça, não saiu nem uma obra; eu não vi nenhuma obra dessa gestão! Fica o apelo desses vereadores e também eu peço para as vossas excelências que nós enquanto vereadores representantes da nossa população, que nós tenhamos mais afinco na questão da fiscalização.
Para onde está indo toda essa suplementação? para onde está indo todo esse dinheiro? Nós só queremos uma resposta onde que está sendo investido esses milhões, hoje vai ter mais uma suplementação que é para saúde e eu digo aos senhores vereadores se suplementar agora e nada ocorrer eu peço que faça uma vistoria, uma sindicância dentro do departamento de Saúde para ver o que que está acontecendo e qual é o gasto real. Então fica esse apelo desse vereador aos demais colegas.’’
Já nas redes sociais o vereador Fernandinho disse: ‘’sobre a novela da Saúde do nosso município, da Prefeitura Municipal de Palmas, tenho recebido várias reclamações, denúncias com fotos também do pessoal que estava indo até Pato branco e Francisco Beltrão nas Vans super lotadas, e também as pessoas estão perdendo os horários, a falta é de comprometimento com o povo, a falta de responsabilidade com o povo mais carente, sendo esses os mais carentes que te elegeram Doutor.
Senhor prefeito, foram com esses que o senhor trabalhou lá no Posto de Saúde e que o senhor os acompanhou durante anos, eu quero em nome da população que os senhores se programem, se organizem em relação a esses horários , não queremos só respostas, queremos ação! Não adianta só vir para Casa de Leis somente respostas, tem que ter ação. Nós estamos aqui e daqui a pouco vamos votar em uma suplementação para a Saúde, e, eu espero que essa suplementação seja aplicada de forma efetiva na Saúde, nas pessoas que mais precisam, eu só peço encarecidamente para o prefeito que faça as coisas certas para a nossa população!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here