Vereador Marquinhos exige explicações do Poder Executivo referente às mochilas “falsificadas”

0
72

Ainda repercute o caso das mochilas nos mais diversos meios de nossa cidade.
Na sessão da Câmara, novamente foi pauta na Casa de Leis, afinal, mesmo com a explicação dada pela Atual Administração, não pareceu muito convincente nem para a sociedade palmense nem para os vereadores que voltaram a falar do assunto.
Para o vereador Marquinhos, quando se fala em licitação para educação é motivo de alegria, já que um milhão de reais é um recurso altíssimo para os cofres públicos e esse era o valor da licitação para adquirir tal Kit.
Porém, quando se observa que os investimentos que estão sendo feitos se tornam questionáveis como aconteceu nesse caso, ainda mais que a licitação foi realizada com um aditivo de mais de 25% somando mais 300 mil reais ao valor na compra desses kits como apostilas, agendas e mochilas . Ficamos pensando.
O vereador continuo dizendo: “Nós, representantes do povo palmense somos sabedores da importância de apresentar contas ao mesmo. Por isso vamos pedir mais informações referentes a esse aditivo que foi realizado e também queremos saber se de fato a Câmara vai encaminhar para a prefeitura de Salvador na Bahia uma notificação para informar se a prefeitura tem conhecimento ou não que essas mochilas foram entregues na cidade de Palmas Paraná.’’ Porque a explicação do executivo não convenceu a ninguém, inclusive a mim.
E Disse: “Dinheiro público tem que ser respeitado’’.

O repórter Alencar Pereira questionou se o mesmo sabia se esses adesivos tinham sidos colados na própria cidade de Palmas, indagando o mesmo se ele tinha conhecimento dessa afirmação.
Se pronuncio assim o edil: “Acho que esses adesivos foram colocados ali pela própria empresa que forneceu as mochilas.
Quando você recebe determinado material a própria empresa manda uma amostra para o setor responsável sobre o que vai ser entregue, para que os mesmos possam dar um OK, e em seguida enviar o material.
Precisamos apurar com os nobres vereadores se as pessoas fiscalizaram o material é preciso averiguar se o prefeito e sua equipe descumpriram as normas estabelecidas nesse processo ou não , e dar as explicações para a população. Finalizou o vereador Marquinhos.

EXPLICAÇÕES:
O repórter Alencar Pereira informou naquele momento aos ouvintes da Rádio Club FM que a empresa irá substituir no máximo em trinta dias as mochilas entregues recentemente aos estudantes da rede municipal de Palmas com a estampa da logo marca da prefeitura de Salvador da Bahia, o prazo foi informado pela vencedora da licitação e a resposta ao parecer jurídico e da notificação encaminhada pela procuradoria geral da prefeitura, a substituição foi solicitada por estar em desconformidade com as especificações previstas no edital de licitação, informou ainda a assessoria que a empresa Brink Mobil já adotou todas as medidas necessárias para atender imediatamente as determina-ções, serão entregues novas mochilas sem prejuízos para a municipalidade.

Reportagem Alencar Pereira da Rádio Club FM Reprodução Comunicação Impressa: Jocemar Ferreira da Silva para o Jornal Destaque Regional.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here