Veja mais uma história de sucesso do comércio palmense

0
75

Este é um espaço onde sempre contamos boas histórias de superação, onde um seguimento do comércio palmense se destacou e alcançou o tão sonhado sucesso, que como já pudemos perceber nas várias histórias relatadas em nossas páginas, sempre vem com muita luta, persistência , dedicação e amor naquilo que se faz.
E como não poderia ser diferente esta é mais uma bela história protagonizada pela família Giacomet, sob o comando do empresário e patriarca Armando Giacomet e sua companheira Glorisse, que levaram o Restaurante Rafann a ser referência na Gastronomia local e da região.
Veja abaixo essa história relatada por um membro da família Giacomet:
‘‘O Rafann, iniciou como restaurante no ano de 1996, nasceu da vontade da família Giacomet, o nome Rafann foi o agrupamento na época dos dois nomes dos netos mais velhos de Armando e Glorisse (Rafael e Renan), iniciou suas atividades na Av. Clevelândia, pois o imóvel da família na rua Rafael Ribas estava alugado, logo após a desocupação desde imóvel reformamos a casa e mudamos, foi naquela casa onde tudo começou com Armando e Glorisse, onde neste ano de 2012 fara 50 anos que ali moram. Era uma casa de madeira, mas com o passar dos anos e com a necessidade de ampliar, em 1998 começamos as melhorias deixando de ser uma casa velha de madeira para dar espaço a um novo projeto, com uma cozinha mais ampla, dentro dos padrões e das necessidades do momento passamos para um espaço maior e melhor também para os clientes, mas o objetivo era maior!
Reuniram-se esforços e fomos em busca de um ideal, em 2005 a ampliação do salão para um espaço de 400 m², espaço este para acomodar 300 pessoas de maneira confortável.
Um dos pontos altos do Rafann é o fato de ser administrado pela família iniciando lá na cozinha, onde o tempero distribuído nos alimentos pela Glorisse e Carmem dão um toque especial que faz a diferença! Embora tenham pratos que marcaram o nome Rafann, como por exemplo:
O Porco à Paraguaia, a tradicional Picanha na Pedra acompanhada da maionese que também é referência na culinária do Rafann, entretando as outras delícias da nossa cozinha, somado a tudo isto está o amor, o prazer e a doação em querer sempre servir bem buscando fazer o melhor.
Isto tudo é uma dedicação não só da família Giacomet, mas também de todos os nossos colaboradores, pois sem eles não alcançaríamos nossos objetivos.
Começamos 2011 traçando mais uma meta que era melhorar as estruturas do restaurante, olhando para o futuro. Em um futuro muito breve, fizemos mais uma ampliação, a construção de mais uma cozinha, ampliamos o deposito, a lavanderia e dependência dos colaboradores, isto numa área de mais 180 m² visando um novo mercado de alimentação para este ano de 2012 e os seguintes.
Com o esforço de todos vêm suas recompensas, no próximo dia (26) estaremos novamente recebendo da Empresa Ângulo Pesquisas, o prêmio de melhor restaurante e Buffet de 2011 da cidade de Palmas PR, isto vem coroar o empenho dedicado nesses anos de lutas, de sofrimentos e de alegrias, não só da família Giacomet mas de todos os que de alguma forma colaboraram para o bom êxito desta caminhada.
Durante todos estes longos anos de lutas que passamos, queremos ressaltar alguns pontos que marcaram a nossa vida, começando pelo furacão de 1959, o casamento em 1960, o nascimento dos filhos, em 1966 a perda do filho mais velho num acidente, em 1982 perder tudo que até então tinha se construído, tantas coisas tristes passadas, muitas alegrias vividas, uma vida, uma família que mesmo nas horas difíceis desta jornada não perdeu a FÉ, a ESPERANÇA, o AMOR de quem acredita na Sagrada Família e que por isso sempre vai superar qualquer dificuldade que possa existir!
E aqui estamos com mais uma etapa das nossas vidas vencida, e ai esta a prova de tudo isso, um sonho que hoje é realidade o RESTAURANTE RAFANN.
O nosso muito obrigado a todos e a todas que fizeram e fazem parte nessa caminhada na nossa vida, pois sem vocês, podem ter certeza que isto não seria possível. OBRIGADO.’’

Fonte: Jornal Destaque Regional

A impressionante história de um cidadão palmense
de 100 anos que é um exemplo de vitalidade e simpatia

Hoje ouvimos falar de expectativa de vida a cima de 70 anos, melhor idade, grupos de terceira idade, onde pessoas que já viveram muitas experiências se reúnem para uma diversão coletiva.

Um século, 100 anos, isso mesmo! Estamos falando de um senhor que comemorou seus 100 anos no último dia (16), mas isso por si só já é algo extraordinário, mas quando dizemos que um senhor com essa idade é frequentador dos encontros do grupo da terceira idade , e se não bastasse não perde um baile, e mais ainda! Ele dança muito, um verdadeiro pé de valsa segundo depoimentos de colegas de grupo.
Nossa equipe ao procurar o Sr. Marçal se impressionou com tanto vigor energia, pois chegamos e o centenário senhor Marçal havia acabado de chegar do baile em sua residência, e nos recebeu com muita alegria e irreverência, sempre muito sorridente, nos contou que sempre que seja nos bailes promovidos pelo grupo da terceira idade ele é procurado pelas mulheres presente para dançar, ele brinca e rindo nos diz: ‘’ me sinto bem, ainda sou disputado no salão.’’
Ao lhe perguntar sobre toda essa disposição, ele diz sem titubear: ‘’Eu acredito que tudo isso é porque eu nunca fumei e nunca ingeri bebida alcoólica e jamais precisei disso para me divertir.’’
Deixando uma mensagem aos jovens que hoje em dia usam estes artifícios para proporcionar diversão, isso quando não apelam para drogas ilícitas que acabam degradando o ser humano, e levando jovens até a morte precoce.
Segundo senhor Marçal ele é pai de cinco filhos, tem sete netos e uma bisneta.
Outra curiosidade, ele percorre a pé aproximadamente 05 km da sua casa até o salão onde acontecem os encontros do grupo e os bailes, é uma bela caminhada para alguém com 100 anos! Nos dias de hoje é raro encontrar alguém com essa disposição.
Parabéns ao senhor Marçal de toda a comunidade palmense, desejamos que muitos bailes ainda venham alegrar a vida deste que é um verdadeiro exemplo de Energia, vigor, irreverência e simplicidade.

Fonte: Jornal Destaque Regional

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here