Troca de tiros entre polícia e alguns elementos em Bituruna termina com um morto e policial baleado. Ação ocorreu durante uma tentativa de sequestro

0
11

A Polícia Militar da cidade de Bituruna solucionou um caso de sequestro e impediu um crime no bairro São Pedro, por volta da 23h50 de domingo, dia 07 de janeiro. A equipe policial entrou em confronto armado e um elemento acabou morto, outro ferido e outro detido.

O caso teve início quando os elementos, todo jovens, entraram em uma residência, renderam um casal e obrigaram o homem identificado como “L. D.”a dirigir o carro da família, um Ford/Fiesta. Os elementos saíram dali com destino a casa do cunhado do refém, identificado como “E. V.”. Eles pretendiam atear fogo da residência. Segundo informações, o cunhado do refém teria tido um desentendimento com os elementos e constantemente recebia ameaças.

A Polícia Militar foi acionada e de posse das informações iniciou buscas pelos suspeitos. Já no bairro São Pedro, o carro foi avistado e recebeu ordem de parada. Assim que o veículo parou, saíram três jovens, permanecendo dentro do carro apenas o refém.

Fora do carro, um dos rapazes efetuou um disparo contra o policial militar, vindo a atingir a mãe esquerda e o colete na região do abdômen. A Polícia Militar diante do ato revidou os disparos, onde o jovem que disparou contra a PM, identificado como Maycon de Barbosa Teply foi atingido por dois tiros e caiu no chão. Outro identificado como Gean Bet tentou correr para um matagal, mas foi alcançado pela PM e apresentou resistência na prisão. Já um terceiro envolvido identificado como Michel Ângelo Cuzin foi baleado na barriga e também caiu ao chão derrubando uma arma de fogo que estava em suas mãos.

A Polícia Militar acionou imediatamente o Hospital São Vicente de Paula que prestou atendimento médico. O elemento baleado foi conduzido ao hospital. No local, familiares e amigos dos elementos chegaram e tentaram adentrar na área que ocorreu o fato, sendo afastados pela PM.

O Instituto Médico Legal – IML de União da Vitória foi acionado, bem como a criminalística de Guarapuava. A PM encaminhou as partes envolvidas para a 4ª SDP e fez guarda no hospital á espera do elemento baleado.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here