O tratamento de cicatrizes com laser fracionado tem se tornado uma das opções mais eficazes e modernas na dermatologia. Indicado para diferentes tipos de cicatrizes — como as causadas por acne, cirurgias ou traumas — o laser fracionado atua de forma precisa, promovendo a renovação e aumento da qualidade da pele, além de clarear a cicatriz e melhorar sua textura e aparência.
Como é o procedimento?
Para conforto do paciente, uma pomada anestésica é aplicada no local de tratamento. O laser é aplicado diretamente na cicatriz e a sessão leva entre 15 e 30 minutos.
Principais benefícios:
· Melhora na textura da pele;
·Redução da profundidade das cicatrizes;
· Estímulo à produção de colágeno;
· Clareamento das cicatrizes;
· Procedimento minimamente invasivo.
Como funciona?
O laser fracionado emite feixes de energia que penetram nas camadas profundas da pele, com o objetivo de criar microlesões térmicas controladas. Essa ação estimula a produção de colágeno e a regeneração dos tecidos, promovendo uma renovação celular e melhora do aspecto da pele.
Este tratamento é ideal para as cicatrizes alargadas e/ou escuras. O tratamento é realizado no consultório do médico dermatologista.
Número de sessões:
A aplicação é realizada mensalmente até o resultado desejado. O número de sessões depende de cada organismo, do tamanho e do tempo de cada cicatriz, mas geralmente são indicadas de 3 a 5 sessões, com intervalos de 30 a 45 dias entre elas.
Cuidados após o procedimento:
Após a aplicação, é comum observar vermelhidão, leve inchaço e descamação da pele nos dias seguintes. É fundamental evitar a exposição solar e usar protetor solar
diariamente para garantir os melhores resultados e prevenir manchas. Os meses mais frios do ano são ideias para este tratamento.
Dra. Glauce Yumi Nozaki
Médica Dermatologista
Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia
Clínica Dermarium
Telefone: (46) 3262-3863
Rua Augusto Guimarães 1074
Sala 103 – Palmas – Paraná