Primeiro é legal você saber o que é termogênico. É donimimado termogenia o ato de aumentar a temperatura corporal, fazendo com que o corpo gaste mais energia do que o normal em repouso. Esse fenômeno pode ser induzido por suplementos termogênicos ou por alguns alimentos naturais que tem propriedades termogenicas. Tá mas só isso vai gerar o emagrecimento? Não! Preste bem atenção. Para que os termogênicos funcionem, você precisa que aconteça 2 fenômenos importantes. Um realizado pela própria ação do termogênico e outra pelo seu corpo. Quais são elas? Acompanhe à seguir:
1° Lipolise da gordura pela termogenia;
2° Oxidação de gordura induzida pelo treino;
De forma resumida lipolise é a quebra de gordura armazenada e oxidação e a queima, quando ela é metabolizada.
Então o que acontece quando você toma o suplemento ou come os alimentos que tem essa propriedade, você quebra a gordura armazenada e libera na corrente sanguínea. Mas não adianta só fazer isso. Se não oxidar (queimar) essa gordura livre ela volta para os estoques de onde saiu. Então é necessário que você faça treinos que promovam a queima dessa gordura tais como exercícios Intervalados e contínuos.
Ou seja, você precisa estar em déficit calórico ou melhor dizendo ingerindo menos calorias do que consome. E gerar demanda de gasto de energia através do treino. Aí sim você vai queimar essa gordura livre na corrente sanguínea. E de fato vai emagrecer do ponto de vista fisiológico.
Sendo assim, o termogênico não funciona sozinho e até pode ser prejudicial pra sua saúde se não associar com o exercício físico.
O aumento da temperatura corporal sem estratégia pode comprometer órgãos internos e deixar você doente.
Espero que tenha gostado do conteúdo, me siga no Instagram para mais informações. @joziasfortunatopersonal