A escola de Dança palmense inscreveu no final de março três coreografias para a seletiva por vídeo do Festival de Joinville, o maior Festival de Dança do Brasil e da América do Sul, e no último dia 17 de maio foram divulgados os grupos aprovados, onde veio a aprovação.
Foram inscritas mais de 4.100 coreografias para participar do processo de seleção, dessas foram aprovadas 2.233 para compor os 11 dias de festival de dança em palcos abertos não competitivos e Competição.
Neste ano o festival irá acontecer entre os dias 19 á 30 de Julho e conta com uma programação de cursos e apresentações, distribuídos em cinco palcos pela cidade onde os grupos Selecionados apresentam em horários definidos, e no período da Noite os grupos Selecionados para a competição de diversas modalidades se apresentam.
O Sintonia do Corpo foi selecionada com as três coreografias que inscreveu, para participar dos Palcos abertos não competitivos, “Estamos entre as 1.835 coreografias selecionadas de todo o Brasil, dentre mais de 4 mil inscritos, é simplesmente como ganhar um troféu de primeiro lugar, estamos muito felizes com o resultado e aguardando ansiosos para participar desse Festival que é referência no Brasil e no mundo” comentou, Verônica Rigon, diretora e coreógrafa das danças aprovadas.
Foram inscritas duas coreografias de solo de Jazz e uma coreografia de solo de dança contemporânea. As bailarinas que estarão em Joinville representando a cidade de Palmas são: Flávia da Silva Mello interpretando a coreografia “Em Trajetória”, Karen Harumi Hasegawa, interpretando a coreografia “Florescer da Sakura” e Sofia Switala Scopel interpretando a coreografia “Raio de Sol”, todas as coreografias foram criadas pela professora Verônica Rigon.
As alunas estarão participando dos palcos abertos e também de um cronograma cultural, assistindo as noites Competitivas, conhecendo o Bolshoi Brasil e realizando cursos durante o evento.
A escola já teve mais aprovações em outras edições, a última que ela participou foi em 2017, após deixaram de concorrer a seletiva e participaram de outros eventos de dança. “Já fazia alguns anos que não estávamos inscrevendo coreografias para esse evento, então não sabia como aconteceria esse ano, mas estávamos confiantes, e o resultado veio!” falou Verônica Rigon.
A partir de agora as alunas estarão se preparando para as apresentações, e também realizando eventos para o custeio das despesas com a Viagem, a Escola conta com o apoio da comunidade palmense, órgãos públicos e patrocinadores que possam a vir contribuir com a realização deste sonho e essa grande Participação da nossa cidade.
Fonte: Verônica Rigon Rocha.