Número representa um crescimento de 27,67% com relação ao total de iniciativas realizadas em todo o ano anterior
Até o mês de setembro, a Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP já estimulou a realização de 143 projetos por meio do programa União Faz a Vida, principal inciativa de responsabilidade social do Sicredi. Em todo o ano de 2018 foram promovidos 112 projetos, ou seja, a quantidade de ações realizadas até então já é 27,67% maior do que o número de atividades promovidas em todo o ano anterior.
O assessor de desenvolvimento do cooperativismo da Sicredi Parque, Neri Fabbris, atribui o crescimento ao aumento do número de professores envolvidos no programa, que passou de 230, em 2018, para 312 em 2019.
Pelo menos 4 mil crianças e adolescentes de 26 escolas são beneficiadas pelo programa, que estimula a formação de cidadãos cooperativos por meio da educação. A Sicredi Parque das Araucárias promove o União Faz a Vida nos municípios de Mariópolis (PR), Mangueirinha (PR), Galvão (SC), Pato Branco (PR) e Palmas (PR) – ambos em parceria com o Sesi – Honório Serpa (PR), Treze Tílias (SC) e Batatais (SP).
Com uma metodologia própria, baseada nos princípios de cooperação e cidadania, o programa estimula o desenvolvimento de projetos relacionados ao currículo e ao ambiente escolar, de acordo com a realidade dos alunos e da escola, e que alia a teoria e a prática por meio de expedições investigativas.
No Brasil, o programa atende a 284.604 crianças e adolescentes, 24.906 educadores, em 1908 escolas distribuídas em 369 cidades de sete estados.
Fonte: Nelson da Luz Junior
Sicredi