Semana do Trânsito iniciou com ações nas escolas de Palmas

0
12

Asemana do Trânsito iniciou na segunda-feira (17) em Palmas. O Departamento Palmense de Trânsito (Depaltran) irá realizar uma série de ações de conscientização dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito. Entre as ações, todas as escolas do município vão receber a visita dos agentes de trânsito para participarem de palestras.

Os estudantes vão receber uma cartilha educativa. De acordo com a diretora do Depaltran, Cristiane Lago, as ações já foram realizadas no ano passado em Palmas e foi um sucesso, e neste ano “estamos continuando esse trabalho nas ruas e escolas da cidade”.

Na noite desta quinta-feira (20) será realizado no Centro Cultural Dom Agostinho José Sartori, uma palestra alusiva a “Semana Nacional de Trânsito”, o evento é para toda a população, e será à partir das 20h00, no auditório do Centro de Cultura.

Segundo a Diretora de Trânsito, o assunto mais debatido nas palestras serão “bicicletas motorizadas e Skate”, pois é um meio de locomoção perigoso, precisamos alertar esses adolescentes sobre a maneira correta de utilização deste meio de transporte.

O Depaltran e a Policia Militar de Palmas estarão envolvidos nas ações. O Objetivo é realizar blitz conjuntas que serão estendidas até o final do mês. Todas as blitz realizadas terão um carater educativo.

O uso de celular ao volante, alta velocidade e a combinação de álcool com direção são os principais fatores de mortes em acidentes de trânsito. As ações da Semana do Trânsito buscam conscientizar os condutores para melhorar e reduzir o índice de imprudência.

Fonte: https://pmp.pr.gov.br

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here