Se um lado não acha graça, NÃO É ENGRAÇADO!

0
71

Essa semana a internet foi tomada por um vídeo em que MC Gui pratica bullying contra uma menina, durante um passeio na Disney, em Orlando, na Flórida. No vídeo feito por ele, onde acontece o bullying, a menina “Jully” é filmada, em meio a risadas tanto dele quanto de seus amigos, o que mostra claramente a pequena incomodada ao perceber que está sendo alvo de brincadeiras do grupo. Ao que parece, ela está vestida como a personagem Boo, do filme, Monstros S.A (2001), e usando uma peruca.

Segundo comentários preliminares publicados na web, a garota se chama July, teria 7 anos de idade e estaria usando peruca não como uma fantasia do parque de diversões, mas por conta da quimioterapia que está fazendo para tratar de um câncer, que a fez perder todo o seu cabelo. Um relato que anda circulando nas redes sociais foi atribuído à mãe da menina, que teria contado que ela chorou muito após a exposição de sua imagem.
Em tempos que lutamos contra esse tipo de atitude, ver um “artista” o qual jovens se inspiram, fazendo isso, é retrocesso! Ser criança é acreditar que tudo é possível. É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco. É tornar-se gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos. Sempre digo que a coisa que mais motiva as pessoas, são os sonhos. E começamos a sonhar desde pequenos, sempre estamos sonhando… E essa semana, vimos ”via stories” uma pessoa, tentar, destruir os sonhos de uma criança. Num lugar onde ela jamais imaginaria que isso viria acontecer com ela. Que sirva para que todos parem pra pensar, que todas as pessoas tem sonhos, que as vezes pra você o sonho do outro pode não parecer grande coisa, mas o sonho não é seu, então não importa o que pareça ou deixa de parecer, você precisa respeitar. COM SONHOS DE OUTRA PESSOA NÃO SE BRINCA. Ter o sonho desmerecido por alguém, é algo humilhante e constrangedor. As vezes, traumatizante.

Nessa matéria, nós da equipe Destaque Regional, não queremos enfatizar o bullying, pois isso já estamos super cientes do que é, e quem pratica, deveria ser ver com a justiça. Aqui deixamos um alerta, até para nós, que as vezes desmerecemos o sonho de outra pessoa sem nem perceber. Vamos tomar mais cuidado, pois as vezes algo tão simples pra gente, pode ser algo de muito valor para o próximo!