Saúde de Cel. Domingos Soares destaca campanha Janeiro Branco

0
3

Ao longo do ano, várias são as campanhas desenvolvidas pelos setores de saúde em todo o país, como o Setembro Amarelo, o Outubro Rosa e o Novembro Azul. Neste mês de janeiro o foco das atenções é a Saúde Mental, com a realização da campanha Janeiro Branco, com o tema “Quem cuida da mente, cuida da vida”. O Departamento de Saúde de Coronel Domingos Soares também está dando sua contribuição a este importante tema, mostrando a importância do profissional de Psicologia na vida das pessoas.
Conforme a psicóloga Mariane Rodrigues de Oliveira, que atende na Unidade Central de Saúde as terças e quintas-feiras à tarde, esta é uma campanha de fundamental importância, visto que estudos apresentados pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e Mistério da Saúde indicam que o Brasil tem experimentado um crescimento vertiginoso das problemáticas relativas à Saúde Mental/Saúde Emocional da sociedade como um todo. “É sempre bom lembrar que psicólogo não é para ‘doido’, mas para todas as pessoas que querem cuidar do seu emocional”, explica Mariane, orientando a população a procurar ajuda sempre que achar necessário.
Desde 2014, a campanha Janeiro Branco vem utilizando o mês de Janeiro como uma plataforma simbólica a partir da qual os indivíduos são convidados a pensarem sobre as suas vidas, as suas condições sociais e psicológicas, os seus relacionamentos pessoais e profissionais, assim como a respeito dos sistemas de crenças que possuem, os sentidos que atribuem às suas vidas, os propósitos para os quais se dedicam, as qualidades das suas emoções, dos seus sentimentos, dos seus pensamentos, dos seus relacionamentos e como se sentem em termos de Saúde Mental em uma perspectiva integral, holística e humanística.
O Departamento de Saúde destaca que todos os profissionais do setor, especialmente a psicóloga, estão à disposição para auxiliar no que for necessário as pessoas que necessitem de atendimento psicológico, para que a saúde mental e emocional sejam restauradas, proporcionando sempre uma qualidade de vida digna e prazerosa.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here