Saudades eternas Amanda Rigon!

0
29

Recentemente perdemos uma pessoa muito importante para a O Sintonia do Corpo, sua família e comunidade palmense, alguém que merece ser sempre lembrada com carinho pela forma como tratava a todos com quem conviveu! No dia 16 de agosto completa um mês em que sua presença física se encerrou, mas seu legado e história jamais serão esquecidos.
Foram inúmeras mensagens de carinho recebidas nesse último mês, demonstrando o quanto nossa querida Amanda Rigon fez o bem por onde passou! Hoje contamos um pouco da sua trajetória de vida para que mais pessoas possam conhecer um pouco mais de quem foi essa pessoa que deixou tanta saudade em nossos corações!
Amanda Rigon nasceu em 24 de março de 1981, sua mãe Nilva Rigon a criou com apoio de familiares até seus quatros anos, onde Nilva casou-se com Afonso de Almeida Rocha, seu pai único e verdadeiro, viveram anos felizes em família junto com suas irmãs Veronica e Jorgina.
Uma criança doce, amorosa, desde muito pequena vaidosa e se preocupava em cuidar de todos ao seu redor. Teve uma infância Raiz e Feliz, regada de muitas brincadeiras na cidade e na fazenda de sua Tia Neuza, com seus primos onde as férias de verão eram repleta de casinhas em baixo das árvores, andar a cavalo, desbravar os campos da fazenda e claro ajudar nos afazeres domésticos.
Sua adolescência foi marcada pelo esporte, atleta de vôlei, por anos levantadora, tinha um saque e um ataque potente que sempre faziam pontos a sua equipe, jogando em diversos times conquistou muitas vitórias e amigos.
Cursou dois anos de administração de empresas mas seu coração mostrou a ela que era a Biologia que iria ganhar sua atenção, então formou-se em Ciências Biológicas pelo UNICS.
Desde cedo começou a trabalhar, quem lembra da Amanda como auxiliar no consultório da Dra. Mônica Penteado? Trabalhou no Xérox e livraria da Faculdade UNICS, bolsista em projetos da faculdade e então professora de Biologia da rede estadual e privada, atualmente na rede municipal como professora da educação infantil e alfabetizadora, o qual fazia com maestria e amor. Em 2005 iniciou a ministrar aulas de dança do Ventre e Ritmos no Sintonia do Corpo Studio de Dança. A dança sempre fez parte da vida da Amanda, dançou por anos no Centro Olímpico, antiga academia de dança de Palmas, onde teve contato com a dança do ventre pela primeira vez. Amanda estava realizando a formação profissional de Danças Árabes e Orientais através da formação online/presencial da professora Brysa, de Porto Alegre – Rio Grande do Sul.
Dentro da dança ela participou de diversos eventos, espetáculos e competições, tendo destaque a participação no Mercado Persa em 2023, maior evento de danças Orientais do Brasil. Também participou da organização das apresentações de dança do ventre no Sintonia do Corpo, criou e desenvolveu diversos espetáculos que encantaram a todos! Diretora artística responsável pelas apresentações nos intervalos dos Jogos do Palmas Sportes Futsal, desde de 2023. Formou-se em dançaterapia, a qual aplicava durante suas aulas a suas alunas. A dança era a menina dos olhos da Amanda, quando ela subia no palco, nos encantava com suas apresentações, fazia que todos se parassem para apreciar sua dança, por que sua alma dançante nos tocava!
Através da dança ela auxiliou muitas alunas na sua cura interna, mostrou a mulheres o caminho do amor próprio e mostrou que não há idade para dançar, fez parte do processo de crescimento pessoal e individual de cada aluna que passou por ela, e é lembrada por fazer a diferença na vida delas, assim como cada aluna que passou por ela, a encheu de alegria e gratidão, ela era apaixonada pelas aulas de dança e por tudo o que pode viver com suas queridas e amadas alunas! Com certeza A dança do Ventre jamais terá alguém tão apaixona quanto ela foi!
Uma mulher de muitas paixões e como não falar de sua paixão pelos estudos, desde muito jovem era sempre destaque da turma com suas notas e sua inteligência, dona de uma coleção de aproximadamente 100 livros, os quais misturam, ação, ficção, espiritualidade, maquiagem, dança, biologia, fantasia, crescimento pessoal entre tantos outros. Colecionava livros e os lia mais de uma vez, estava sempre com dois ou três livros em sua cabeceira. Fã do universo mágico do Harry Potter e pelo universo Marvel, também era colecionadora de itens desses e de outros temas, curtia uma música boa, arte e um dia lindo e chuvoso!
Mas Amanda era muito amiga! Sempre cultivou em sua vida longas e felizes amizades, aqueles que acompanharam puderam vivenciar a alegria de ter alguém como ela ao seu lado, por mais escuro que seu dia pudesse ser, ela iria espalhar gentileza ou fazer você sorrir com uma piadinha boba! Ela era uma amiga leal, e protegia com unhas e dentes aqueles que a cercavam com uma amizade verdadeira
Mas entre tudo, o seu bem mais precioso foi ser mãe do Ian Thor, uma mãe amiga, que ensinava com exemplo de amor, gentileza e cuidado! Seu maior orgulho era ver o quanto seu filho se tornou um homem bom, mas que nunca deixou de ser o seu pequeno príncipe! Ela amava dizer que era mãe do Ian, e como ela sentia orgulho da pessoa que ele se tornou, seu menino, seu “gutinho” o seu parceiro para toda a vida!
Não cabe em uma página de jornal a grandeza dessa mulher! O bem que ela semeou em tantos corações, que com toda certeza nem mesmo ela poderia mensurar!
Continua brilhando nossa linda estrela! Agora nos palcos do céu! Continuaremos com seu legado de amor e bondade em nossos corações! Gratidão por ter compartilhado esse breve mundo com você!