Aprovado requerimento para implantação do IML em Palmas
A Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) aprovou, nesta semana, o Requerimento que formaliza pedido para que o Governo do Estado implante estrutura do Instituto Médico Legal (IML) em Palmas, sul do Estado.
APÓS APROVAÇÃO A ALEP ENCAMINHOU O REQUERIMENTO AO GOVERNADOR CARLOS MASSA RATINHO JUNIOR O QUAL TERÁ 60 DIAS PARA ATENDER ESTA REIVINDICAÇAO DO POVO PALMENSE E MUNICÍPIOS ADJACENTES…
De autoria do Deputado Prof. Lemos (PT) justificou que se trata de uma reivindicação de lideranças que poderá atender diversos municípios na mesma região. “A implantação desse órgão visa atender uma necessidade prioritária nos anseios da população Palmense, que atualmente sofre com a demora no atendimento do IML de Pato Branco”, justificou em sua mensagem à Mesa Diretora da ALEP.
Em pedido de envio da demanda ao Governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior e ao Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Luis Felipe Kraemer Carbonell, Deputado Lemos apresentou dados demonstrando que a unidade poderia atender uma microrregião com mais de 120 mil habitantes.
O Requerimento foi um pleito do Diretório do Partido dos Trabalhadores no município. Em ofício encaminhado ao parlamentar, no final de 2018, Joaquim Tertuliano Ribas de Andrade, expôs a necessidade da estrutura no município. “Esse pedido foi um dos compromissos assumidos publicamente em minha campanha de Deputado Federal e também discutida pelo Diretório”,menciona o Presidente do Partido.
Eu Joaquin Tertuliano Ribas de Andrade solicito ao Jornal Destaque Regional que também divulgue esta importante notícia; para que venha a ser do conhecimento da população e das Lideranças Políticas e sociais Palmense e dos Municípios vizinhos que poderão vir a serem beneficiadas com esta importante Ação.
¨Reiteramos a sensibilidade do Governador Carlos Massa Ratinho Jr e demais autoridades competentes para a Implantação e Implementação do IML em Palmas’’. Esta é a nossa expectativa.
Complementação: Tertuliano Andrade
Fonte:Por Ivan Cezar Fochzato.RBJ