Programação da Semana da Pátria começa a ser organizada em Pato Branco

0
16

Reunião realizada no Gabinete Municipal definiu o tema do desfile de 07 de setembro

A Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou, nesta terça-feira (06), uma reunião, no Gabinete Municipal, sobre a programação da Semana da Pátria. Na ocasião, estiveram presentes os diretores de escolas, representantes das secretarias municipais, vereadores, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, empresas e demais entidades parceiras.

Neste primeiro momento, ficou decidido que o desfile, a ser realizado no dia 07 de setembro, no anel central de Pato Branco, terá como tema: “A história da nossa história”. Além disso, diferentemente dos anos anteriores, em 2019, os blocos serão formados por alunos das escolas municipais e por representantes das entidades.

Durante a Semana da Pátria, haverá celebrações itinerantes. O início da programação será no dia 02 de setembro, na Praça Presidente Vargas; nos dias 03, 04, 05 e 06, as atividades acontecerão na sede do Corpo de Bombeiros, CEU das Artes e do Esporte, Largo da Liberdade e no Batalhão da Polícia Militar, com cada entidade confirmando, na sequência, em qual data será a responsável pela organização.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, participou da reunião e salientou a importância de manter a tradição do desfile cívico. “O trabalho de preparação que as escolas farão é fundamental para que os estudantes conheçam a história do município e percebam a evolução que tivemos no decorrer dos anos. Agradeço a todas as entidades que, mais uma vez, colaboram conosco neste momento importante para expressarmos o nosso amor à Pátria”, destacou o prefeito.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Heloí Aparecida De Carli, explicou que o tema escolhido vem preservar e resgatar a história de Pato Branco. Segundo ela, o processo de pesquisas e ensaios será uma oportunidade para que os alunos exerçam a criatividade e aprendam que a construção da história, assim como da Pátria, é realizada de maneira coletiva. “É um momento de reflexão sobre a nossa história e senso de pertencimento. A história da cidade e nossas raízes precisam ser preservadas, porque uma nação sem passado é enfraquecida”, enfatizou.

A programação completa ainda está sendo construída e será divulgada em breve. Entidades que não participaram desta reunião, mas desejam desfilar, podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, junto à Prefeitura de Pato Branco

Departamento de Imprensa do Município de Pato Branco

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here