O Sindicato dos Professores Municipais de Palmas – Paraná (Sindiprom) realizou uma manifestação na noite desta segunda-feira (14), na Câmara Municipal de Palmas, durante a 35ª Sessão Ordinária do ano de 2024. O objetivo da entidade foi pedir apoio e demonstrar aos vereadores a sua insatisfação com o novo plano de carreira apresentado aos trabalhadores pelo Executivo.
Fez uso da Tribuna Livre o Diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), José Valdivino de Moraes, o qual representou a Presidente do Sindiprom Andréia Ribeiro e os demais membros do Sindicato.
De acordo com os manifestantes, a proposta apresentada pela Prefeitura já havia sido apresentada em outros municípios do estado do Paraná e também sofreu resistência, por se tratar de uma proposta vazia, tantos nos termos financeiros quanto jurídicos. Ainda segundo o Diretor, deveria existir um diálogo maior entre o Executivo e representantes da categoria para que ambas as partes possam chegar a um resultado esperado.
Os vereadores ouviram as reivindicações dos professores e, em seguida, expuseram suas opiniões, sendo de uma maneira geral, também contrários a proposta apresentada pelo Executivo.
Fonte: Câmara de Vereadores de Palmas
CANAL 4MEIA