O Presidente da Câmara Municipal de Palmas, José Maria de Araújo Perpetuo Filho, se reuniu nesta terça-feira (09), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, com representantes do Governo do Estado do Paraná e demais lideranças a nível regional para discutir o modelo de gestão da PRC 280 entre Pato Branco e o trevo do Horizonte, na BR 153. O trecho ficou fora do plano de concessões do Governo Federal.
No encontro, ficou definido que a rodovia receberá investimentos de revitalização e ampliação da capacidade de fluxo. Também foi confirmado que em breve serão iniciadas as obras entre o trecho que liga Palmas ao trevo do Horizonte, com a implantação de estrutura em concreto, num investimento de R$ 106 milhões. Já o modelo de gestão ainda será definido em reuniões futuras, não sendo dispensada até mesmo a realização de audiências públicas entre o Governo e a população.
Zé Maria Filho comemorou a confirmação das obras. “Quanto à gestão da rodovia, pública ou privada, a população é que vai dizer se quer ou não o pedágio neste trecho”, disse o vereador que defendeu a concessão à iniciativa privada, desde que a tarifa tenha baixo valor.
Também estiveram presentes no encontro o Vice-governador do Paraná, Darci Piana, o Chefe da Casa Civil, Guto Silva, o Secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, o Vice-prefeito de Palmas, Bruno Goldoni, entre outras autoridades estaduais e regionais.
Fonte: Assessoria de Comunicação