Prefeitura de CDS publica homologação preliminar de inscrições do PSS para contratação de estagiários

0
47

Foi publicado hoje em Diário Oficial o Edital 002/2021, de homologação preliminar das inscrições do Processo Seletivo Simplificado – PSS – para preenchimento de vagas de estágio não obrigatório e remunerado junto à Prefeitura de Coronel Domingos Soares.

Serão 49 vagas com formação de cadastro de reserva, destinadas a alunos devidamente matriculados nos ensinos Médio e Superior (graduação e pós-graduação). Exclusivamente para o Departamento Municipal de Educação serão 39 vagas, sendo 35 para alunos de curso superior em Pedagogia ou demais licenciaturas e bacharelados na área da educação, e 04 para alunos do Ensino Médio. Para os demais departamentos serão 10 vagas, divididas igualmente entre alunos de cursos superiores e Ensino Médio; todas somadas aos cadastros de reserva. Ao todo foram 120 inscritos, divididos entre as categorias citadas, havendo, dentre esses, 14 indeferimentos por estágio já realizado ou ausência de documentação solicitada.

De acordo com o prefeito Jandir Bandiera, a contratação de estagiários é uma forma de oportunizar aos mais jovens experiência no mercado de trabalho, o que é exigido pela maioria das empresas hoje em dia. “A nossa gestão é e sempre vai ser participativa, ouvindo os servidores e a população, e tenho certeza de que esses jovens, com sua força, vontade e criatividade vão ajudar muito a nossa prefeitura nos setores em que forem encaminhados a trabalhar”, disse o gestor.

Cronograma

Conforme cronograma disponível no edital 001, a interposição de recurso da homologação preliminar das inscrições poderá ser feita de 02 a 03 de junho. No próximo dia 07 haverá a publicação das respostas dos recursos e a homologação final das inscrições com a classificação preliminar, ficando os dias 08 e 09 para nova interposição de recursos. Dia 11 de junho será publicada a resposta aos novos recursos, se houver, e a homologação da classificação final. A contratação ocorrerá durante o prazo de validade do processo seletivo, segundo as necessidades do governo municipal e as condições financeiras e orçamentárias da Municipalidade.

Fonte: Comunicação CDS