O Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde/Covid-19, presidido pelo prefeito Jandir Bandiera, recentemente flexibilizou algumas medidas em relação às restrições de prevenção do novo coronavírus. Entre elas, a permissão para utilização do novo parquinho da praça municipal, com agendamento prévio e uso obrigatório de máscara, por exemplo.
Porém, nos últimos dias foi percebido que algumas pessoas não estão respeitando a obrigatoriedade do uso de máscara, a qual continua em todo o território domingosoarense. Além disso, um dos brinquedos já teve uma peça quebrada e arrancada. Trata-se de uma “bandeirinha”, existente no topo do telhado de todos os brinquedos. “A gente fica triste em ver que, depois de tanto tempo impedidos de brincar no parquinho novo, agora que têm oportunidade alguns estão desrespeitando o decreto e quebrando os brinquedos”, comenta a chefe de gabinete, Cristiana Neves de Oliveira, ressaltando que danificar bens públicos é caracterizado como vandalismo, passível de sanções penais. “É dinheiro público que é investido e todos temos o dever de cuidar”, enfatiza.
Sendo assim, o Comitê Gestor e a Prefeitura lembram que, em caso de descumprimento do decreto vigente novas medidas poderão ser tomadas, como o fechamento do parquinho e a proibição de uso dos brinquedos por tempo indeterminado. Por isso, pede-se a compreensão e a colaboração de todos os usuários, e o respeito às normas estabelecidas, as quais têm o objetivo de prevenir a propagação da Covid-19 no município.
As recomendações também se estendem aos usuários do playground do Meu Campinho, do ginásio municipal de esportes e dos campos municipais. “Todos devem usar máscara e evitar aglomerações. Se essas simples atitudes forem respeitadas logo poderemos voltar à vida normal”, conclui Cristiana.
Fonte: Comunicação CDS