Para melhor conforto dos pacientes e dos trabalhadores do SUS, o Departamento Municipal de Saúde está dando continuidade à reforma geral do Posto de Saúde Central, solicitando a paciência e a compreensão da população enquanto ocorrerem as obras.
A diretora do setor, Marly Bevilacqua Maito, destaca que toda obra causa algum transtorno, contudo essas reformas são necessárias para melhorar o fluxo de atendimento, a comodidade e o conforto dos usuários, a organização do trabalho, entre outros benefícios.
Nesta etapa está sendo instalado porcelanato em todo o piso da unidade e em parte da parede; será construído banheiro para os servidores (hoje inexistente); mudança e readequação do almoxarifado; construção do consultório farmacêutico; substituição de todas as lâmpadas por plafons de LED; pintura entre outras ações.
Como parte da reforma, já foi substituído todo o telhado, incluindo a colocação de manta protetiva; adquirido gerador; instalado ar-condicionado em todas as salas; reformado o laboratório; substituído o estofado das cadeiras; mudado o local das salas de Preparo, Eletrocardiograma; Observação e Fichário; reformado e ampliado o local para atendimentos de emergência; criado alojamento para profissionais plantonistas.
Conforme o enfermeiro Jackson Piloneto, no prédio novo ainda será feita a reestruturação da Central de Material Esterilizado, com instalação de ar comprimido com pistola, lupa intensificadora de 10x, balcões de MDF e mármore.
Vale recordar que as unidades de saúde da Lavrama, do Marcon, da Ponte do Iratim e do Pedregulho também receberam melhorias e investimentos nos últimos anos, para que toda a população acolhida com carinho, respeito e dignidade nos espaços de saúde pública.
Muitas obras acontecendo por determinação do prefeito Jandir Bandiera para que Coronel Domingos Soares seja cada vez melhor.
Fonte: comunicacao@pmcds.pr.gov.br