Não é de hoje que a situação da saúde palmense é alvo de críticas e cobranças por parte dos munícipes.
O vereador Marquinhos em reunião da câmara nesta semana comentou o tema aos seus colegas, dizendo que mais de 70% da população palmense utiliza o SUS, e que diversos vereadores vem sendo procurados pelos palmenses insatisfeitos com a saúde em geral e pela demanda do bairro Santuário.
Lembrou o vereador que no momento da inauguração do Posto no Bairro Santuário, o prefeito prometeu novos profissionais que iriam até a unidade para atender a população, no entanto ressalta que nada disso aconteceu até o presente momento.
Disse também que essa cobrança está sendo feito devido a necessidade da população e de outros bairros vizinhos serem todas atendidas no bairro Santuário.
Acha o vereador que deveria ser feito uma restruturação na distribuição desses atendimentos básicos de saúde, lembrando que apenas um profissional atendendo a toda a população ali daquela região fica praticamente impossível devido ao pequeno número de fichas que é ofertado.
O vereador também deixou claro da competência da Secretária de Saúde do Município, não a culpando pelo descaso que a saúde palmense vem enfrentando, mas sim pela falta de respaldo do prefeito municipal, que não oferece estrutura para que ela possa oferecer um serviço decente para os palmenses.
O vereador em tom de desabafo concluiu que não podemos mais aceitar essa situação, considerada totalmente desumana inclusive porquê pessoas estão tendo que ficar lá por mais de cinco horas para conseguir uma ficha, e lembrou que não se pode aceitar que as pessoas tenham que agendar qualquer exame laboratorial em nosso município.
Chamou a responsabilidade para si e para os vereadores para cobrarem do sr. prefeito, uma melhora na saúde do município, mesmo porque o mesmo sempre teve a saúde como carro chefe em suas promessas de campanha na época de eleições.
E finalizou:
‘’Por isso estamos combrando do senhor, prefeito, que cumpra o que prometeu em campanha’’.
Fonte: JDR
Por: Jocemar Ferreira da Silva