Precatórios: advogados devem alertar clientes quanto a tentativa de golpes

0
19

O Tribuna de Justiça do Paraná reiterou nesta quarta-feira (24) o alerta quanto a golpes envolvendo o pagamento de precatórios. Confira a íntegra do comunicado:

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) informa que o recebimento de precatórios não está condicionado a qualquer adiantamento de valores.

Fique atento: se receber algum e-mail ou ligação solicitando o pagamento de custas processuais para a liberação do pagamento de precatórios, ou requisitando o depósito de valores para que a parte interessada não pague Imposto de Renda, procure a Central de Precatórios do TJPR por meio dos contatos oficiais disponíveis ou entre em contato com o advogado responsável pelo processo.

A Comissão de Precatórios da OAB Paraná orienta para que os advogados que atuam nessa área mantenham contato com seus clientes, alertando-os de eventuais tentativas de golpe. Em geral, os golpistas pesquisam o precatório na internet, descobrem quem é o credor, e ligam para o cliente dizendo ser do escritório do advogado. Informam que o crédito está disponível para transferência imediata, mas que é necessário depositar custas do processo para liberação.

Fonte: OAB