Na última segunda feira, 13 de julho, o pré candidato a prefeito de Palmas, pedagogo e jornalista Rodrigo Kohl Ribeiro, mais conhecido como Rodrigo João Pimenta fez uma transmissão ao vivo em sua página no facebook, na qual apresentou à sociedade o seu pré candidato a vice-prefeito, o mecânico Jakson Souza. Presidente do Partido Podemos Municipal de Palmas, Pimenta disse que Souza é exemplo de humildade, ética e transparência. “Ele não é muito conhecido no cenário político, mas como vice-presidente da Equipe Explosão, que faz o evento “Cavalo de Aço”, já deu muito orgulho para o esporte”, salientou Ribeiro, dizendo que Jakson Souza já foi testado e aprovado como vice-presidente do próprio Partido Podemos.
Jakson Souza, enquanto pré candidato a vice-prefeito pelo Podemos salientou que o desafio é grande, mas que quando assume um objetivo tão nobre como este, faz de todo o possível para não decepcionar. Ele disse também que pretende defender o Esporte como nunca foi defendido. “Nós vimos pela nossa área, que nunca tivemos apoio em Palmas. Por isso vou defender a ideia de que os esportes sejam privilegiados em nosso plano de governo, não só no que diz respeito ao “Cavalo de Aço”, mas aos demais esportes, como futebol de salão, de campo, basquete, handebol, entre outros esportes”,destacou, revelando que pretende incluir no plano de governo ideias que venham de encontro ao resgate de antigos esportes, como taco e bola, corrida com carrinhos de rolimã, entre outros esportes que possam a ajudar a tirar as crianças carentes das ruas.
Na transmissão ao vivo Pimenta também debateu com Souza a necessidade desse construir um plano de governo através da participação de toda a comunidade.
Segundo Rodrigo João Pimenta, “não adianta chegarmos com as ideias prontas. É preciso pensar que o próximo prefeito deve ter como eixo principal a responsabilidade fiscal, de gestão e que esta gestão seja humanizada, com capacitações mensais em serviço e avaliação dos servidores no ato do atendimento aos munícipes”, disse.
Ao comentar sobre a possibilidade de coligações, Pimenta também convidou toda a comunidade palmense para apresentar sugestões a fim de criar um plano de governo que dialogue com as necessidades de Palmas, sem esquecer dos bairros, centro e interior. “O Podemos é um partido quer uma para a frente, nem esquerda, nem direita. Com relação aos governos Bolsonaro e Ratinho Júnior, apoiamos o que for correto e criticamos o que for errado. Por isso estamos abertos a coligar com todas as legendas, desde que não sejam apoiadores do atual governo municipal de Palmas, podendo para isso abrir mão de nossas pré candidaturas a prefeito e vice, caso outro partido nos prove com pesquisas, que possuem mais condições de apoio popular” finaliza.
Imagens: Graziela Kohl Ribeiro
Reportagem: Jocemar Ferreira da Silva
para o Jornal Destaque Regional
Com informações de Rodrigo Kohl Ribeiro – Jornalista (DRT/MTB: 18.933)